Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

10.11.20  |  19h08   

Aula sobre inovações tecnológicas e ferramentas para a advocacia abre curso de aperfeiçoamento

flyer - revolução.jpeg

 Teve início, na noite desta segunda-feira (09), o Curso de Aperfeiçoamento “Revolução Digital nas Ciências Criminais: tendências e perspectivas”, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS). Serão oito encontros que abordarão as aproximações entre o direito e as novas tecnologias.

O coordenador do curso, Rodrigo Oliveira de Camargo, destacou que as aulas tratarão sobre os impactos das novas tecnologias, trazendo algumas perspectivas e formas de pensar de grandes mestres da área, e como essas tecnologias podem impactar a realidade da advocacia de agora em diante.

A primeira aula tratou sobre Inovações Tecnológicas e ferramentas para a advocacia, com a advogada e Mestre em Direito Processual pela PUC Minas, Isabella Fonseca, e o advogado, pesquisador de novas tecnologias e Mestre em Ciências Criminais, Bernardo de Azevedo e Souza.

Isabella Fonseca apresentou alguns questionamentos em relação aos algoritmos e o perigo dos mesmos na área criminal, principalmente pela falta de transparência no seu uso. A advogada ainda debateu sobre o panorama da inteligência artificial em algumas partes do mundo, e os software jurídicos disponíveis no mercado. “Tratar sobre a tecnologia artificial e seus impactos na advocacia é extremamente importante, pois muitos advogados ainda os desconhecem, e acreditam que se trata de um tema futurista, mas que podem trazer resultados impactantes para nossa área de trabalho”, salientou. 

O segundo palestrante da noite, Bernardo de Azevedo e Souza, assim como a conferencista anterior, pontuou que, cada vez mais, a advocacia está mergulhando no mundo dos dados: “acredito que a advocacia cada vez mais será uma advocacia baseada em dados, e é essencial que nós como profissionais compreendamos todas as temáticas”.

Bernardo também trouxe aos presentes muitas questões práticas da área, apresentando diversas ferramentas que tem sido disponibilizadas por empresas brasileiras, e que podem auxiliar o dia a dia da advocacia criminal, trazendo resultados cada vez melhores. 

As aulas são transmitidas ao vivo via plataforma Zoom às segundas e quartas-feiras, de 09/11 até 02/12, das 19h às 21h. Para os inscritos, as aulas ficam gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento em até 90 dias após a transmissão ao vivo.

Quem ainda não se inscreveu, pode fazer isso no Portal do Aluno, clicando aqui. O investimento para a inscrição é de R$ 120,00 reais, valor que pode ser parcelado em até 12x pelo PagSeguro. 

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize