Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

15.07.20  |  16h07   

Biblioteca da ESA-OAB/RS está funcionando para empréstimo de obras mediante agendamento

Divulgação OAB/RS

ESA-OABRS_biblioteca_IMAGEM 01.jpeg

A biblioteca da ESA-OAB/RS está funcionando, neste período de pandemia, para a retirada de livros através do sistema de agendamento por e-mail. Os interessados devem enviar um e-mail para biblioteca@oabrs.org.br contendo os dados pessoais do solicitante, para localização no cadastro, e dados referentes à obra de interesse.

A OAB/RS está atenta às regras de distanciamento social e aos cuidados necessários com a saúde neste período de pandemia, instruídas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Desta forma, a biblioteca da ESA-OAB/RS se mantém fechada para consultas presenciais. No entanto, em busca de alternativas para que a advocacia possa seguir estudando e se mantendo informada neste difícil momento, a biblioteca está funcionando através de solicitação prévia por e-mail para a retirada de obras, ela está blocalizada no OAB/RS Cubo (RuaManoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre/RS).

Os advogados e as advogadas interessados em retirar obras para consulta neste período, devem enviar um e-mail para biblioteca@oabrs.org.br, informando seu nome com sobrenome e número da OAB/RS, além dos dados referentes à obra desejada. Os atendimentos estão sendo realizados duas vezes na semana, onde são entregues os empréstimos reservados, que ocorrem nas terças e sextas-feiras, das 10h às 16h. A devolução das obras pode ser feitas de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou a importância da busca intermitente pelo conhecimento e a dedicação ao estudo: "A Ordem gaúcha, assim como a Escola Superior de Advocacia, nosso braço cultural, busca possibilidades e soluções neste momento em que atravessamos a pandemia. Estamos nos adaptando e buscando alternativas para o seguimento do nosso trabalho, assim como da nossa capacitação como operadores do Direito. A biblioteca estará à disposição da advocacia, funcionando com horário especial e restrições, mas o empréstimo de obras será possível, trazendo mais uma opção à advocacia para seu constante aprimoramento".

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destaca o empenho de toda a diretoria da Escola na busca de alternativas para o seguimento das capacitações oferecidas à advocacia: "Neste difícil momento pelo qual passamos, o da pandemia, queremos auxiliar proporcionando aos advogados e às advogadas possibilidades de seguirem estudando. Mesmo com a biblioteca fechada para visitas presenciais, será possível, com o agendamento, a realização de empréstimos de livros. Convido os nossos colegas para darem seguimento em suas buscas, que tem como necessidade essas consultas".

Texto: Niége Moreira
Foto: Divulgação OAB/RS
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize