Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

01.06.20  |  10h26   

Diretores da ESA/RS se reúnem com moderadores dos Grupos de Estudos para combinar início dos encontros por plataforma online

REUNIÃO_GRUPOS DE ESTUDOS_IMG003.jpeg

Na tarde desta quinta-feira (29), esteve reunida a diretoria da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) com os moderadores dos Grupos de Estudos por videoconferência. O objetivo da reunião foi o de expor aos moderadores a forma de desenvolvimento dos encontros a partir de uma nova metodologia virtual. As inscrições para participar dos grupos está aberta até o dia 01/06, saiba mais clicando aqui.

Inicialmente, foram expostas as etapas percorridas pela Escola da Advocacia de desenvolvimento e concretização do projeto de realização dos encontros virtuais e, na sequência, as orientações técnicas e de segurança para o acesso à plataforma e ao desenvolvimento dos encontros.

Para a proteção de todos os envolvidos, foram definidos protocolos para o uso da ferramenta, tais como: a utilização de senha para ingresso em cada reunião; a identificação no perfil do usuário do nome do participante na atividade; o não compartilhamento do link de acesso à sala virtual a pessoas que não estejam inscritas nas atividades como participantes e moderadores; as atribuições dos moderadores como anfitriões das reuniões e todos os cuidados necessários para a preservação da imagem e da intimidade de todos os participantes na atividade.

"A Escola é o braço cultural da OAB/RS, onde levamos para a advocacia estudos, pesquisas e cursos, no intuito de tornar os advogados e as advogadas profissionais ainda mais preparados para o seu trabalho", ressalta a diretora da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos.

Rosângela ainda destacou que a diretoria da Escola tem trabalhado muito em busca de alternativas para auxiliar a continuidade dos estudos da advocacia neste difícil momento. "Com os encontros dos Grupos de Estudos, ocorrendo por videoconferência, haverá a possibilidade de ocorrerem mais inscrições. Certamente o nível dos Grupos evoluirá ainda mais, além do interesse diante de conhecer a produção de cada colega de profissão".

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Fernanda Correa Osorio, destacou: "É um momento verdadeiramente histórico para a nossa Escola, o retorno das atividades dos Grupos de Estudos nos deixa muito emocionados. Nos últimos dias, nos cercamos de instrumentos e ferramentas para conseguirmos trazer esta opção de estudo através da plataforma virtual, trabalhamos muito para este momento da reativação dos Grupos".

O presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CJA), Antonio Zanette, agradeceu pela presença de todos, por aderirem a esta nova modalidade e ressaltou: "É um honra estarmos aqui neste momento, nesta nova fase. Estes grupos de estudos nasceram em 2008, e agora, 10 anos depois, estamos via zoom. É algo que nos conforta e nos deixa muito orgulhosos. A procura foi muito grande, as vagas se esgotaram rápido, queríamos ter espaço para abarcar toda a advocacia, é muito gratificante fazer parte deste projeto".

Para participar dos grupos de estudo, não é necessário ser advogado ou advogada, a atividade é aberta a participantes de outras áreas também. A única restrição é a da seleção de moderadores, que deve seguir o edital, em que é exigido que o moderador seja da área da advocacia.

Texto: Niége Moreira
Imagem: Divulgação
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize