Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

17.04.20  |  20h54   

Diretoria da ESA delibera, juntos aos moderadores, a possibilidade dos encontros dos grupos de estudos serem realizados por vídeoconferência

Vídeoconferência_ESA_moderadores_diretoria.png

Na tarde desta quarta-feira (16), a diretoria da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) esteve reunida com os moderadores dos seus grupos de estudo. O objetivo da reunião foi o da verificação da possibilidade de serem realizadas reuniões por videoconferência, a alternativa ainda está sendo estudada.

Devido ao recesso dos encontros presenciais dos grupos de estudo da ESA/RS, por decorrência da pandemia causada pela COVID-19, a diretoria da ESA/RS está ponderando a alternativa de as reuniões serem realizadas por videoconferência até o fim da quarentena.

Conforme ressaltou a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, antes da reunião geral com os moderadores dos grupos, ela esteve reunida com a diretoria da Escola. Nessa reunião, também esteve presente o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA) da OAB/RS, Antonio Zanette, em que surgiu a deliberação sobre a videoconferência. “Na reunião, cada moderador se apresentou conforme a seleção do último edital, que também foram consultados acerca da possibilidade de moderar as reuniões on-line”.

Rosângela também salientou que está sendo enviado um questionário a cada moderador, com perguntas técnicas, para saber, por exemplo, sobre o entendimento e a disponibilidade de cada um. Os resultados serão encaminhados à diretoria da OAB/RS. Além disso, também será verificada a possibilidade de serem mantidas salas para a realização destas reuniões no espaço virtual.

“Precisamos encontrar alternativas para este momento, dando seguimento aos estudos da advocacia. Estamos trabalhando para que esta possibilidade se concretize e possamos oferta-la o mais brevemente possível”, afirma Rosângela.

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS, e também coordenadora dos grupos de estudos, Fernanda Correa Osorio, destacou: “Em razão do posicionamento das autoridades de saúde e da Diretoria da OAB/RS, pelo bem-estar dos alunos, professores e colaboradores, foram suspensas as atividades presenciais da nossa Escola, que passam, agora, a serem reorganizadas para que possamos cumprir a nossa missão de aperfeiçoamento da advocacia de forma contínua. A reunião, com todos os moderadores dos nossos Grupos de Estudos, revelou a disponibilidade de todos para adequar as suas metodologias para um novo formato, que nos permita a realização dos encontros de forma segura e que mantenha a riqueza e qualidade das atividades”.

Texto: Niége Moreira
Imagem: Divulgação.
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize