Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

22.01.20  |  15h50   

ESA e CAA promovem Mateada Jurídica na praia de Imbé para a advocacia

Foto: OAB/RS - Divulgação

Foto: OAB/RS - Divulgação

Foto: OAB/RS - Divulgação

Foto: OAB/RS - Divulgação

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS (CAA/RS), realizou, à beira da Praia de Imbé, o evento Mateada Jurídica.

O evento contou com grande adesão da advocacia e também de veranistas que circulavam pela praia. Com o tema “Combate à violência doméstica: a FORÇA LILÁS”, as advogadas Caterine Rosa e Josieli Melo Guimarães mediaram o evento, promovendo um debate e chamando atenção para a importância de discutir o assunto.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, agradeceu a todos que participaram do evento e ressaltou que foi um momento de integração e diálogo, em que, além de aproveitar o clima descontraído da praia, também houve troca de conhecimentos. “Essa oportunidade que tivemos de realizar a primeira mateada jurídica da ESA/RS, dentro do projeto Verão OAB/CAARS 2020, foi uma experiência muito positiva, agregando os colegas e a oportunidade de se debater abertamente, e até de maneira mais informal, o tema proposto, sempre em busca da qualificação”.

A presidente da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger, destacou que o evento foi um sucesso e contou com a presença de advogados, tanto da subseção como de todo o Estado. “Surgiram, no debate, muitas ideias boas que serão de grande utilidade na busca do objetivo de dar proteção às mulheres vítimas de violência doméstica”.

Segundo a delegada da subseção de Tramandaí, Maria Dilva Ribeiro, o evento contou com a presença de 200 advogados e 100 veranistas, que também receberam os atendimentos de saúde da CAA/RS. “Foi um ótimo evento, também tivemos distribuição de brindes, aula de dança e a participação de advogados que encerraram o evento tocando violão. Trabalhamos muito pela realização, que se tornou um sucesso”.

A Mateada Jurídica também ocorrerá em mais três datas. Saiba mais no link. 

Texto: Niége Moreira
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867/1831

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize