Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

09.06.21  |  11h06   

ESA Interação: palestras abordarão a Proteção de Dados e a Curricularização da Extensão

Temas_emergentes_em_educação_jurídica_-_FLYER.jpeg.jpg

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), em parceria com a subseção de Santa Maria e a Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS (CEJ), realizará a palestra virtual “Temas Emergentes em Educação Jurídica: Proteção de Dados e Curricularização da Extensão” no dia 14 de junho a partir das 17h.

O evento, que faz parte do projeto “ESA Interação”, tem como objetivo se aproximar dos diversos públicos da advocacia gaúcha, explicando, de maneira pormenorizada, o tema da proteção de dados.  O simpósio será gratuito e transmitido pela plataforma Zoom. As inscrições precisam ser feitas pelo Portal do Aluno, clicando aqui. Também é possível assistir pelo canal do Youtube da ESA/RS, porém sem direito a certificado.

Os palestrantes do evento são: Alexandre Petry, advogado mestre em direito e Doutor em Educação, diretor da revista eletrônica da ESA/RS, membro das CEJs da OAB Nacional e da OAB/RS; e Manuel Masseno, professor adjunto encarregado da proteção de dados do I. Politécnico de Beja, em Portugal, coordenador do laboratório UbiNET e do MESI e membro da EDEN da Europol. São mediadoras das palestras, a organizadora, Luiza Rosso Mota, e Aline Casagrande, ambas integrantes da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS. Cada palestrante vai abordar uma temática: Manuel falará sobre “Avaliação e Proteção de Dados no Ensino Remoto, a experiência portuguesa”, já Alexandre falará sobre “Curricularização da Extensão: como fazer extensão ativa no direito?”.

De acordo com Luiza, o evento objetiva proporcionar informações e estratégias sobre temáticas contemporâneas, visando à promoção de um ensino jurídico de qualidade e à readaptação de uma forma coerente, com respeito à profundidade teórica, crítica e prática, indispensáveis para a qualidade e eficácia das atividades desempenhadas pelo profissional do Direito. “O evento é fundamental para fomentar debates e perspectivas que dialoguem com as demandas do ensino, da pesquisa e da extensão, (re)pensando a formação do profissional da área jurídica em suas atividades futuras, diante dos desafios da educação jurídica no cenário atual”, afirma.

Outra organizadora do evento, Juliane Korb, que também é vice-presidente da subseção de Santa Maria, comemora a realização do ESA Interação para a advocacia local: “É uma satisfação para a OAB Santa Maria receber este evento, sendo o primeiro evento da Comissão de Educação Jurídica no interior do Estado e, quem sabe, a pavimentação da futura criação da primeira CEJ em uma subseção”, destaca.

O presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres, afirma que esse “é o primeiro evento de muitos que estão sendo planejados pela Comissão de Educação Jurídica no interior do estado, o que traz um grande orgulho para a comissão.

ESA Interação

O projeto “ESA Interação” tem como intuito se aproximar dos diversos públicos da advocacia gaúcha, levando aperfeiçoamento com a presença de grandes nomes do Direito para ministrar cursos, seminários e palestras.  Em seu novo formato, o projeto conta com a parceria das Subseções, dos Grupos de Estudos e das Comissões das diversas áreas do Estado, para que, assim, possam contribuir com o aperfeiçoamento da advocacia gaúcha.

 

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize