Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

21.01.20  |  17h06   

ESA promoverá diálogo sobre advogar e estudar em Portugal

Advogar em Portugal Estudar em Portugal.png

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoverá na quarta-feira (12/02), a partir das 14h, o evento “Advogar em Portugal? Estudar em Portugal? Diálogos sobre a advocacia, o sistema de justiça e as possibilidades de cursos de graduação e pós-graduação em Direito em Portugal”. O evento tem apoio da Comissão de Educação Jurídica (CEJ) da OAB/RS; da Comissão do Jovem Advogado (CJA) da OAB/RS; e da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM) da OAB/RS. O evento ocorrerá das 14h às 16h na OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS).

Gratuito, terá como palestrantes o Diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, que palestrará sobre o tema: “Os desafios de realizar uma pós-graduação em Portugal”, e o professor da Universidade de Coimbra, Juiz em licença sem vencimento e advogado em Portugal, João Pedroso, que palestrará sobre o tema: “Os Advogados e os Tribunais em Portugal”. O evento também terá transmissão em EaD, e as inscrições podem ser feitas pelo site http://portaldoaluno.org.br.

A Diretora-Geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a importância do encontro, principalmente para a jovem advocacia, que está iniciando e conhecendo melhor a profissão. “Iniciamos o ano trazendo um evento que contará com um painelista internacional, com o apoio da Universidade LaSalle, cuja temática é muito importante, uma vez que traz conhecimento para colegas com interesse em advogar ou fazer sua pós-graduação em Portugal. A ESA cumpre seu papel de qualificar a advocacia. Ficamos felizes com a vinda do professor, que iniciará o ano de 2020 nos brindando com esses conhecimentos”.

Petry ressalta: “A proposta deste evento, que reservará um bom espaço para o diálogo e o esclarecimento de dúvidas, é trazer para os brasileiros um pouco da realidade portuguesa para advogados e estudantes. Dado o cenário de dificuldades do Brasil, muitos acreditam que Portugal pode ser uma boa alternativa profissional ou acadêmica. Porém, uma mudança de tamanho impacto precisa ser bem refletida e planejada”.

O Diretor da Revista Eletrônica ainda destaca a trajetória do palestrante internacional: “O professor João Pedroso, da Universidade de Coimbra, conhece muito bem o ambiente acadêmico de Portugal, bem como o sistema de justiça, até porque já atuou como juiz e ainda atua como advogado, razão pela qual será uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos e experiências”.

João Pedroso estará no Brasil entre os dias 12 e 19 de fevereiro para ministrar um curso de verão na Universidade LaSalle (também apoiadora do evento na OAB) intitulado “Tribunais e Direito: tempos de desordem nas sociedades contemporâneas”.

 

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize