Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

11.11.20  |  19h02   

ESA/RS lança obra sobre Antidiscriminação & Contrato

LANÇAMENTO OUT.jpeg

“Pode um estabelecimento se negar a vender para um casal homossexual? Ou pode um bar negar atender um ciente negro? Pode um local atender um determinado público?”, essas são algumas das questões levantadas pelo autor Jorge Cesa Ferreira da Silva, que teve seu livro Antidiscriminação & Contrato - A integração entre proteção e autonomia, lançado nesta terça-feira (10) na Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS).

Na abertura do evento, a diretora-geral da Escola, Rosângela Herzer dos Santos, destacou o sentimento de realizar este evento com um tema tão importante para toda a advocacia: “É valoroso podermos compartilhar com todos os colegas esse evento, essa obra, com um tema instigante, com conhecimento, que inclusive estará disponível na biblioteca da nossa Escola”, salientou. 

A diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane Nery, organizadora e mediadora do evento, ressaltou a relevância de disponibilizar espaços como esses para os advogados e para as advogadas. “São espaços que obviamente estimulam a leitura, estimulam a escrita, além de estimular o compartilhamento de conhecimento, que é algo que a ESA/RS entende que é fundamental para a categoria.  Com o início do isolamento social, entendemos que, mesmo de forma virtual, esses lançamentos de livros e as conversas sobre as obras não poderiam parar, propiciando à advocacia esse momento tão importante”, enfatizou.

Jorge Cesa Ferreira da Silva agradeceu pela oportunidade e pelo espaço oferecido pela Escola: “Ver a ESA/RS com tantos lançamentos e tantos trabalhos interessantes a favor da advocacia é algo que me enche de orgulho”. 

O autor trouxe, ainda, um panorama sobre a perspectiva do tema na Europa e nos Estados Unidos, duas das maiores fontes para o desenvolvimento jurídico braileiro, que têm na antidiscriminação um campo muito profundo e atuante. “O debate sobre discriminação, diversidade e inclusão está em alta, então dificilmente esses temas não recaiam sobre o nosso direito, seja ele público ou privado”, frisou.

Participaram como debatedores: o advogado e Doutor em Direito Civil pela USP, Julio Neves; o professor da Escola de Direito da PUCRS e presidente do Instituto de Estudos Tributários (IET), Pedro Adamy  e a advogada e Mestre em Direito Privado pela UFRGS, Raquel Stein.

Você pode acessar a íntegra do evento no canal no Youtube da ESA/RS.

Como participar

Os advogados (as) interessados (as) em lançar virtualmente suas obras escritas podem enviar um e-mail para esacultural@oabrs.org.br.

A ESA/RS também gostaria de saber qual curso ou palestra você gostaria de assistir. Clique aqui para acessar o link e responder a pesquisa.

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize