Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

24.04.19  |  16h05   

ESA/RS promove palestra “A Prova sob Análise Multidisciplinar no Âmbito Civil e Trabalhista”

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS promoveu, na terça-feira (23), a palestra “A Prova sob Análise Multidisciplinar no Âmbito Civil e Trabalhista”, ministrada pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Tiago Mallmann Sulzbach; pelo assistente-chefe da seção de perícias do TRT4, Marcelo Lucca; pela perita e especialista em documentoscopia, Márcia Nogueira Machado; e pelo professor de Direito processual civil, Newton Jancowski Neto. Dentre outros temas, foram tratados: crimes cometidos no âmbito da justiça do trabalho, aceleração do processo pela quantidade de provas, e interface entre os fatos científicos e as questões jurídicas no aprimoramento da qualidade da prova.

O intuito do encontro foi o de capacitar advogados e estudantes do curso de Direito sobre o tema de produção consistente de provas nos autos do processo. O juiz do TRT4, Tiago Mallmann Sulzbach, falou a respeito de sociedades documentais e dos crimes ocorridos no processo do trabalho. “É importante a advocacia ter plena ciência disso, em razão de serem reiteradas as questões que envolvem essa matéria no dia a dia do foro”, frizou Sulzbach.

O professor Newton Jancowski Neto, falou sobre o momento da produção probatória: “Nem sempre a sentença no processo é justa, porque algumas das partes não soube provar o seu direito. Seja por não trazer um documento no momento adequado, ou não conseguiu preencher os quesitos necessários para a perícia, não soube extrair do perito o necessário para aquele processo, que é fundamental. A arte do processo não é nada mais do que a administração da própria prova que consta nos autos.
 

Fotos e Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize