Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

26.05.20  |  12h57   

Grupos de Estudos: ESA/RS abre inscrições para seguimentos nos encontros por plataforma online

CARD_grupos de estudos.jpeg

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão do Jovem Advogado (CJA), abre inscrições gratuitas para os Grupos de Estudos em diversas áreas do Direito. As vagas são limitadas, os interessados devem realizar as inscrições pelo Portal do Aluno da ESA/RS, mesmo os participantes inscritos anteriormente devem realizar a inscrição. Os encontros iniciam no dia 1º de junho.

A partir do uso da técnologia disponível, a Escola segue cumprindo o seu papel de seguir auxiliando a advocacia na busca da qualificação. A atividade tem o intuito de debater temas atuais em um viés tanto acadêmico-doutrinário quanto prático. Os encontros são quinzenais e ocorrerão em salas, via plataforma Zoom.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta que se trata de uma nova modalidade de dar seguimento aos Grupos de Estudo: "A Escola está retomando suas atividades com os Grupos através desta nova plataforma online, fazendo sua parte neste difícil momento. Vemos com alegria a retomada das atividades, fazendo com que mais advogados possam participar desse projeto".

A diretora de cursos permanente da ESA/RS e coordenadora dos Grupos de Estudos, Fernanda Correa Osorio, destaca: "Logo após o anúncio da suspensão das atividades presenciais, mobilizamos esforços para que as atividades dos Grupos de Estudos fossem mantidas a partir das tecnologias disponíveis, considerando a quantidade de interessados, a qualidade dos encontros e a possibilidade de, através deles, reunirmos um grande grupo de advogados(as), pesquisadores(as) e interessados(as) nos mais diversos temas de relevância para a advocacia e para sociedade civil e que são discutidos através dos Grupos de Estudos".

O presidente da CJA, Antonio Zanette, ressalta que os grupos de estudos online são mais uma facilidade do mundo tecnológico para a advocacia. "Um dos principais aspectos é o fato de os colegas estudarem dentro de suas casas, de seus escritórios, através do computador ou celular, via plataforma, não sendo necessário deslocamento, tempo ou dinheiro. Além disso, os advogados e às advogadas poderão se comunicar simultaneamente com colegas de todo o Rio Grande do Sul para que possam contribuir e trocar informações a respeito de várias áreas candentes do Direito, novas mudanças na legislação, precedentes, doutrinas e costumes locais".

Confira a lista dos grupos abertos:
 

Direito Administrativo;
 

Direito do Trabalho;
 

Direito Internacional e Migratório;
 

Direito Imobiliário;
 

Direito Tributário;
 

Educação Jurídica;
 

Gestão de Escritórios;
 

Direito de Família;
 

Direito Previdenciário;
 

Direito e Startups;
 

Direito de Trânsito;

Direito e Criminologia;

Processo Ético-Disciplinar;

Propriedade Intelectual;

Direito do Consumidor;

Direito e Economia;

Direito e Diversidade Sexual;

Código de Processo Civil;

Processo Penal;

Mediação de Conflitos;

Direito Ambiental;

Direito Constitucional;

Direito e Inovação;

Direito e Gênero;

Direito e Relações Raciais;

Lei Geral de Proteção de Dados.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize