A exemplo da Ordem gaúcha, OAB/CE adere ao movimento contra a CPMF
02/12/2010 16:10h
Seccional cearense realizou um ato público contrário ao retorno da contribuição.
A exemplo da atuação da Ordem gaúcha, a OAB/CE realizou um ato público contra o retorno da cobrança da CPMF, na sede da entidade, na última sexta-feira (26), em Fortaleza. O ato contou com a participação de advogados, membros de comissões, empresários, professores e conselheiros estaduais da OAB/CE.
Segundo o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, a Ordem cearense é manifestamente contra o retorno da CPMF com o intuito de financiar a saúde. “Não é criando mais carga tributária que se vai encontrar uma solução para resolver os problemas da sociedade em saúde, educação ou segurança. É preciso equalizar a receita”, disse o presidente.
Para o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, movimentos das seccionais, juntamente com entidades empresariais, federações, sindicatos, cooperativas e associações, entre outros, são fundamentais para mobilizar a sociedade contra o retorno do imposto. “Nossa luta é pela reforma tributária, para melhor distribuição dos recursos já existentes para todas as áreas", afirmou Lamachia.
02/12/2010 16:10h