Advogados de São Leopoldo recebem diretoria da OAB/RS
20/03/2009 17:55h
Durante o encontro, foi realizada a entrega da Medalha Leonardo Macedônia para os ex-presidentes da subseção.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve em São Leopoldo, nesta sexta-feira (20), onde fez a entrega da Medalha Leonardo Macedônia a todos os ex-presidentes da subseção, inclusive aos familiares dos ex-dirigentes já falecidos, juntamente com a secretária-geral adjunta Maria Helena Dornelles, a conselheira seccional Rosangela Maria Herzer dos Santos, o presidente da OAB local, Carlos Eduardo Szulcsewski, e a vice-presidente Márcia Schwantes. A cerimônia foi seguida de almoço de confraternização no Tênis Clube. Na ocasião, também estavam presentes os integrantes da diretoria da subseção, além de autoridades da região e advogados.
A homenagem foi criada em 2008 pela atual gestão da OAB/RS para valorizar a atuação da Ordem no Interior do estado, onde o trabalho de defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos dos cidadãos são tão relevantes quanto os realizados pela seccional, em Porto Alegre.
Na solenidade, Lamachia destacou que a entrega da Medalha Leonardo Macedônia é uma forma de homenagear aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel de cada um dos ex-presidentes na história da Ordem gaúcha.
Foram agraciados com a distinção: Ari Andreazza (in memoriam), Carlos de Souza Moraes (in memoriam), Joaquim Rodrigues, Remi Molin, Floriano Miller Netto, Gerardo Carlos Hilbk, Raul Szulcsewski, (in memoriam), Wolnei Guimarães Ribeiro, Joaquim Guedes de Souza, Rudy Elmário Ritter, Sezefredo José P. Fabrício, Lia Beatriz Woltmann, Cássio Rocha Heredia e Rosângela Maria Herzer dos Santos.
Durante o evento, Lamachia destacou alguns assuntos nos quais a Ordem gaúcha vem atuando com empenho nesta gestão. No campo corporativo, o dirigente lembrou a compra da nova sede, na Capital (que fará com que a OAB/RS troque aluguel por investimento), a troca de 80% do parque de informática da Ordem, o empenho da seccional em finalizar as construções das sedes de subseções que estão inacabadas, e a presença cada vez maior da CAA/RS e da ESA no interior, dentre outros assuntos.
No campo institucional, Lamachia ressaltou os projetos de lei que estão tramitando por iniciativa da Ordem gaúcha, como os que tratam da compensação de honorários, da alteração do artigo 178 do CPC, da suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro e da criminalização do desrespeito às prerrogativas da advocacia.
20/03/2009 17:55h