Avança projeto de desenvolvimento de cooperativa de crédito dos advogados
13/05/2010 10:51h
A partir de sugestões recebidas de todo o Estado para subsidiar a iniciativa da Ordem gaúcha, um grupo de trabalho será constituído para viabilizar a formatação do sistema de crédito da classe.
Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, para coordenar o grupo de trabalho responsável por viabilizar o desenvolvimento do projeto da cooperativa de crédito dos advogados, o vice-presidente da entidade, Jorge Estevão Maciel, informa que a equipe será constituída nos próximos dias.
Conforme Maciel, com o encerramento da etapa de coleta de sugestões dos profissionais da Capital e do Interior, a seccional já possui os subsídios necessários para iniciar o processo de implantação do sistema de cooperativa de crédito da classe.
“Promovemos um amplo diálogo com os dirigentes e advogados das subseções da OAB, assim como com os da Capital, visando coletar propostas concretas para nortear os trabalhos de formatação da cooperativa”, afirma Maciel, destacando o recebimento de e-mails de todo o Estado. Ainda, segundo ele, “a Ordem gaúcha tem um potencial muito grande em número de associados”.
A partir da instalação do grupo de trabalho, será iniciado um projeto de desenvolvimento do sistema de crédito dos advogados gaúchos. Quando este estiver concluído, será submetido à análise do Conselho Seccional.
O presidente da OAB/RS destaca que a entidade busca priorizar neste ano a implantação da cooperativa da classe. “Para os advogados, haveria um canal de crédito diferenciado, que traria retorno para eles e para a entidade. Além disso, os profissionais em início de carreira teriam facilidades para a montagem do primeiro escritório, como financiamentos”, ressalta Lamachia.
13/05/2010 10:51h