Bertoluci reúne-se com diretoria do SindJusRS
05/08/2014 20:55h

“A Ordem gaúcha vem defendendo a tese da revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário, visando mais investimentos em pessoal”, destacou o presidente da OAB/RS.
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta terça-feira (05), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (SindjusRS) no gabinete da presidência.
Na reunião o coordenador-geral do SindjusRS, Marco Aurélio Weber, relatou sua preocupação quanto ao novo Plano de Cargos e Salários dos servidores, que, em breve, deverá ir para apreciação do Órgão Especial do TJRS.
Em sua manifestação, Bertoluci ressaltou que a Ordem gaúcha vem defendendo a tese da revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário. “Entendemos que a LRF é uma legislação importante para o controle nos gastos públicos, mas que deve ser flexibilizada para adequar-se à realidade. A revisão da LRF possibilitará mais investimentos em pessoal, pois é evidente em todos os tribunais do País que são necessários mais recursos orçamentários”, sustentou.
O dirigente enfatizou ainda que encaminhará o tema sobre a proposta do Plano de Cargos e Salários dos servidores para análise interna da entidade, a fim de evitar que o mesmo gere riscos à boa prestação jurisdicional.
Estavam presentes ainda o secretário de Imprensa e Divulgação do SindJus, Fabiano Marranghello Zalazar, e o secretário de Relações de Trabalho e Assuntos Jurídicos, Adalberto Klock.
Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717
05/08/2014 20:55h