Breier participa de Reunião-Almoço do IARGS
10/08/2017 18:16h
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente na Reunião-Almoço promovida pelo IARGS. O encontro contou com a palestra do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que falou sobre “O Poder Judiciário da conjuntura Política Nacional”. A iniciativa ocorreu no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, nesta quinta-feira (10).
Na abertura do evento, a presidente do IARGS, Sulamita Cabral, destacou o que seria abordado para discussão entre os presentes. Segundo ela, é importante que se faça uma reflexão sobre o momento atual do país, principalmente em relação à situação política.
Thompson Flores comentou que o Poder Judiciário passa por uma crise nos gerenciamentos dos processos: "É preciso que seja feita uma reforma. Há uma crise institucional que precisa ser combatida. A situação do Judiciário é diferente da situação dos Poderes Executivo e Legislativo, os quais passam também por problemas políticos", disse.
Breier destacou que é um tema de extrema relevância e, durante o encontro, também aproveitou para tratar sobre temas relacionados à advocacia e ao Judiciário: “Além de ser um tema importante para o contexto político do país, que não vive uma situação positiva, foi possível falar sobre a advocacia e sobre as ações que a OAB/RS vem trabalhando na esfera do Judiciário a partir das demandas recebidas pela advocacia”, disse.
Também estavam presentes: a conselheira federal, Cléa Carpi; a conselheira estadual Regina Guimarães; o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Braude Canterji; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem; o procurador-geral do Estado do Rio Grande do Sul, Euzébio Fernando Ruschel; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Fábio Bento Alves; a procuradora regional da União do Rio Grande do Sul, Lisiane Ferrazzo Ribeiro; a subprocuradora regional da União do Rio Grande do Sul, Karoline Busatto; a defensora pública, Melissa Torres da Silveira e o ministro aposentado do STJ, Gelson de Azevedo.
10/08/2017 18:16h