Home / Noticias / 05.12.2011 22:52h

Caravana das Prerrogativas visita Veranópolis, Garibaldi e Encantado nesta quinta-feira (08)

05/12/2011 22:52h

http://bit.ly/LFAJa9

O projeto da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS está percorrendo as 106 subseções do Estado, realizando audiências públicas e intensificando o diálogo com os advogados do Interior.

Ao longo desta quinta-feira (08), dando continuidade ao projeto, a Caravana das Prerrogativas visitará as subseções de Veranópolis, Garibaldi e Encantado. Estarão presentes o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Marcelo Bertoluci; e o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Desde o início do projeto, em setembro, já foram realizadas audiências públicas com os advogados de Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Estrela, Montenegro, São Sebastião do Caí, Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Candelária, Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí e Sobradinho.

Nos próximos meses, de acordo com Bertoluci, a Caravana das Prerrogativas – que faz parte do Programa de Interiorização Regionalizada da CDAP – visitará as 106 subseções da OAB/RS, promovendo audiências públicas e intensificando o diálogo entre a seccional e os advogados do Interior. "Ao final, terá sido traçado um mapa dos principais problemas enfrentados pelos profissionais no Estado, visando à solução de conflitos, o fortalecimento das prerrogativas e do exercício da advocacia", destaca.

Segundo Lamachia, as reuniões com os advogados de todo o Estado proporcionarão maior efetividade da atuação da entidade. "É uma mobilização inédita no País, que está inserida de forma conjunta com o Centro de Estudos da OAB/RS, por meio do Programa de Valorização da Advocacia – Provalor – que está desenvolvendo a Pesquisa Estadual sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia", afirma. Responda do questionário, em cinco minutos, clicando aqui.

Por sua vez, Pellizzer ressalta que o contato com os advogados e o com os temas que envolvem a violação das prerrogativas está mais intenso desde o início da Caravana das Prerrogativas. "A partir das audiências públicas, as demandas contam com acompanhamento permanente, pois atas dos encontros são enviadas para as subseções. Além disso, o objetivo é agir diretamente no foco dos conflitos", explica.
 
Confira o horário e o local onde a Caravana estará nesta quinta-feira (08):

8h30min - Veranópolis
Rua Edmundo Tedesco, 170 - Sala 113 – sede da subseção

11h – Garibaldi
Av. Rio Branco, 63 – Sala 303 – Galeria Milani

15h30min – Encantado
Rua Tiradentes, 362- Sala 203

Veja abaixo as datas das próximas etapas do projeto:

14/12/2011

9h30 – Vacaria

13h30min – Bento Gonçalves

16h30min – Farroupilha

18h30min – Caxias do Sul 

15/12/2011

9h30min – Bom Jesus

11h – Gramado/Canela

17h – Nova Petrópolis

05/12/2011 22:52h



Notícia anterior

Diretor-geral da ESA lança livro

05.12.2011
Próxima notícia

Dirigentes da OAB/RS visitam subseção de Alvorada nesta terça-feira (06)

05.12.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp