Comissão de Direitos Humanos orienta familiares de dependente químico
19/05/2011 14:30h
Mãe de jovem dependente de crack procurou a entidade para relatar as dificuldades enfrentadas na busca por tratamento na rede pública de saúde
O coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Breier, recebeu, na sede da Ordem gaúcha, os pais de um dependente químico, que buscavam orientação e auxílio para o tratamento do filho. A mãe do jovem procurou a entidade para relatar as dificuldades enfrentadas pelos familiares de dependentes químicos ao buscar tratamento na rede pública de saúde.
O apelo da mãe do jovem aponta para as falhas no Sistema Único de Saúde no que se refere a tratamento de drogadição e saúde mental. A CDH recebeu o depoimento dos pais do jovem de 26 anos, dependente de crack, e já procedeu ao encaminhamento do caso aos órgãos competentes.
"A Comissão de Direitos Humanos da entidade vem desempenhando seu papel, recebendo denúncias onde haja ofensas à cidadania. Neste caso, há uma restrição de um cidadão a um tratamento digno. A CDH já deu encaminhamento ao caso e acompanhará a situação passo-a-passo."
19/05/2011 14:30h