Home / Noticias / 16.07.2010 21:46h

Comissão de Previdência Social da OAB/RS reforça o combate à propaganda irregular na advocacia

16/07/2010 21:46h

http://bit.ly/MvEP2u
Foto: Karen Couto - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
O encontro com os advogados foi realizado, na tarde desta sexta-feira (16), na sede da OAB Serviços.

Após nomeação dos membros da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS, o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), conselheiro seccional Sérgio Blattes, a convite da CEPS, falou aos advogados sobre o trabalho da entidade na fiscalização da atuação profissional. O encontro foi realizado, na tarde desta sexta-feira (16), na sede da OAB Serviços.

Dentre os fatos destacados por Blattes estava o exercício irregular da profissão e as medidas implementadas pela entidade no combate à propaganda irregular na advocacia. “Temos que combater a publicidade ilegal em todas as pontas”, afirmou o presidente da CFEP.
Encerrando a exposição, o presidente da CEPS, Edmilso Michelon, salientou que a Comissão reforça o combate à propaganda irregular na advocacia. “Estamos todos engajados no combate à publicidade irregular e vamos captar os elementos necessários para denunciá-la sempre”.

Fórum Interinstitucional de Direito Previdenciário

Outro assunto tratado no encontro foi a realização do Fórum Interinstitucional de Direito Previdenciário, que está previsto para o dia 26 de agosto. “Neste espaço, vamos efetivar a comunicação entre as partes envolvidas no processo junto ao TRF4, buscando uma prestação jurisdicional mais eficiente”, declarou Michelon.

As reuniões do Fórum ocorrerão de forma trimestral, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o aperfeiçoamento das práticas e procedimentos nas demandas previdenciárias da Justiça Federal.

O grupo será formado por todas as partes que compõem o processo previdenciário (OAB, magistrados, Procuradoria do INSS, Ministério Público Federal, Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS, Superintendência do INSS e Defensoria Pública da União), as quais estão elaborando uma minuta de resolução que institui o Fórum, com formato e definições.

16/07/2010 21:46h



Notícia anterior

Palestra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS encerra semana alusiva aos 20 anos do ECA

16.07.2010
Próxima notícia

Festa julina da Comissão do Jovem advogado reúne grande público

17.07.2010

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp