Home / Noticias / 28.03.2018 15:44h

Conferência de Valorização da Mulher debate demandas da advocacia feminina gaúcha

28/03/2018 15:44h

http://bit.ly/2pOKvhp
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23

A primeira edição da Conferência de Valorização da Mulher Advogada, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS, começou na tarde da terça-feira (28) na Universidade Lassale. O evento, que vai percorrer todo o estado, levou debates referentes às demandas na defesa das prerrogativas da advocacia feminina, além de temas de interesse da cidadania gaúcha. O encontro contou com a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

A Conferência iniciou com as boas-vindas da presidente da Subseção Canoas, Eugênia Reichert, que destacou a importância dos Painéis com temas como: Prevenção e combate à violência contra a mulher; Mulher de Ordem; Demandas e Sugestões das Advogadas; Mulheres Advogadas em defesa da Paz nos estádios e Mulheres Advogadas Palestrantes.

Segundo Pellizzer, que elogiou a iniciativa, a Comissão tem levado a voz das mulheres de Ordem a todo o RS, como modelo para todo o Brasil: “A mulher tem a capacidade de enfrentar situações com força e delicada firmeza. Elas são o motor de uma revolução pela defesa de seus direitos. Com orgulho, sou filho de mulher advogada e pai de uma advogada, o que me honra e me dá sustentação para testemunhar esta luta”, afirmou.

A presidente da CMA, Beatriz Peruffo, contou que, em 2018, serão realizadas 18 Conferências Regionais: “Nestes encontros, trabalhamos em prol de melhores relacionamentos, igualdade de oportunidades e de direitos”, disse. “O foco da Conferência é o de dar espaço para a voz das mulheres advogadas. Já somos líderes nos nossos espaços, mas criamos um momento para debatermos”, falou. “Várias demandas já nasceram destes encontros, como o auxílio natalidade, que hoje já é uma realidade para toda a advocacia feminina. Por isso, a importância da participação de todas”, frisou.

Presenças

Entre as autoridades presentes, também estavam: a conselheira seccional Regina Soares; a presidente da Subseção de São Leopoldo, Rita Pavoni; a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de Canoas, Ana Maria Mattielo; diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Telles; o pró-reitor de graduação da Universidade LaSalle, Miguel Nascimento; coordenadora das políticas para mulheres de Canoas; Ana Moraes. 

28/03/2018 15:44h



Notícia anterior

Justiça atende ação da OAB/RS para suspensão imediata de publicidade irregular

28.03.2018
Próxima notícia

Artigo do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na edição desta quinta-feira (29) no Jornal do Comércio: Respeito aos contribuintes

29.03.2018

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp