Home / Noticias / 11.05.2010 17:00h

Conselheiro da Ordem gaúcha ministra palestra sobre processo eletrônico na próxima sexta-feira (14)

11/05/2010 17:00h

http://bit.ly/LoT4Zl
O coordenador do grupo de trabalho da OAB/RS responsável por acompanhar e analisar a implementação e o desenvolvimento do sistema nos Tribunais, Carlos Thomaz Ávila Albornoz, vai falar sobre a experiência dos advogados, em seminário na JFRS.

O coordenador do grupo de trabalho da OAB/RS responsável por acompanhar e analisar a implementação e o desenvolvimento do processo eletrônico nos Tribunais, conselheiro seccional Carlos Thomaz Ávila Albornoz, vai ministrar palestra sobre o tema, destacando a experiência de uso do sistema entre os advogados.

O assunto será abordado no Seminário sobre Processo Eletrônico e a Saúde dos Servidores, promovido pelo SINTRAJUFE/RS. O evento será na próxima sexta-feira (14), às 14h, no auditório da JFRS (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600), em Porto Alegre.

Mais informações pelo telefone (51) 3235-1977 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a programação do seminário:

14h - Abertura
Sintrajufe/RS
Presidente do TRF4, desembargador Vilson Darós
Presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson
Coordenador do grupo de trabalho da OAB/RS sobre processo eletrônico, conselheiro seccional Carlos Thomaz Ávila Albornoz

15h - Apresentação da pesquisa pelos assessores de saúde do SINTRAJUFE e pesquisadores da UFRGS
Espaço para esclarecimento de dúvidas sobre a pesquisa

16h - Intervalo

16h15min - Debate sobre o tema: processo eletrônico e a saúde dos servidores SINTRAJUFE
Coordenadoria dos Juizados Especiais da 4ª Região (COJEF), representante do TRT4, Amatra4, Ajufergs e psicanalista Eduardo Mendes Ribeiro
Abertura para debates e questionamentos do plenário.

18h15min – Encerramento

Apresentação do seminário

A implantação do processo eletrônico na Justiça Federal da 4ª Região trouxe alterações na rotina de servidores, magistrados e advogados. O Sintrajufe entende a importância do sistema para uma melhor e mais ágil prestação jurisdicional, porém avalia que é importante que todos os atores envolvidos participem não só de sua implantação, mas também de seu aperfeiçoamento. 

Os servidores dos Juizados Especiais Federais (JEFs), desde 2004 trabalham com o processo eletrônico. A nova ferramenta deverá ser implementada, em um prazo relativamente curto, em todo o Judiciário.

Tendo em vista esta realidade, o Sintrajufe realizou pesquisa nos JEFs para analisar as repercussões desse novo processo na organização do trabalho e na saúde dos servidores. No seminário “O processo eletrônico e a saúde dos servidores”, será apresentada a conclusão da pesquisa, realizada em parceria com a UFRGS, intitulada “Repercussões do trabalho virtual no Juizado Especial Federal do Rio Grande do Sul na saúde do trabalhador”.

O seminário será, ainda, um espaço para dialogar com as administrações dos tribunais regionais sobre como está sendo pensada a implementação, no caso da Justiça do Trabalho, e qual a avaliação de quem já utiliza a nova tecnologia, como acontece na Justiça Federal.

Este é um assunto diretamente ligado ao Judiciário, na forma de interação daqueles que trabalham nele e com ele. Por esse motivo, o Sintrajufe convida todos a participar deste evento, que é o primeiro a relacionar processo eletrônico e saúde.

11/05/2010 17:00h



Notícia anterior

Diretoria da OAB Bagé vistoria presídio do município

11.05.2010
Próxima notícia

Prestação de Compromisso reúne 39 novos estagiários

11.05.2010

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp