Home / Noticias / 07.11.2018 15:00h

Curso sobre a “Advocacia Criminal na Resistência ao Arbítrio” reuniu advogados e estudantes da área criminal

07/11/2018 15:00h

http://bit.ly/2Dqg9er
Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13

No início da noite desta terça-feira (06), teve início o Curso de Aperfeiçoamento “Advocacia Criminal na Resistência ao Arbítrio”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). A capacitação ocorreu no Auditório do OAB/RS Cubo.

O advogado e conselheiro da seccional gaúcha, Cesar Peres, abriu o curso e falou que o título da palestra teve como inspiração as dificuldades que os advogados trabalhistas e civilistas veem enfrentando, bem como os criminalistas: “Sabemos das dificuldades, daí o título do curso, portanto nenhum setor da advocacia vem sofrendo mais que a nossa, que é a advocacia criminal. Nós estamos a cada dia mais colocados como aqueles que “estão ali para criar problemas”. Estamos ali para que a pessoas não sofram, ou seja, que elas não sejam responsáveis pela impunidade”, disse.

O curso, que teve mais de 450 inscritos, teve como intuito promover a atualização e capacitação dos advogados (as) em Direito Criminal. A primeira aula foi ministrada pela advogada criminalista e professora universitária, Dineia Dal Pizzol, que falou sobre oDesafios da advocacia criminal sob o olhar feminino.

Veja a programação:

Desafios da advocacia criminal sob o olhar feminino – 19h45min

Dineia Dal Pizzol, advogada criminalista e professora universitária

O advogado em tempos de cólera punitivista – 18h45min

Amilton Bueno de Carvalho, desembargador aposentado do TJRS

Márcio Augusto Paixão, advogado criminalista

Direitos humanos na Cadeia Pública de Porto Alegre -20h15min

Dani Rudnick, advogado criminalista e professor universitário

INTERVALO (20h45min)

Uma nova modalidade de execução penal no Rio Grande do Sul: o método APAC – 21h

Roque Reckziegel, advogado criminalista e professor universitário

A complexidade da violência na atualidade – 21h30min

Thaís Zanetti de Mello Moretto, advogada criminalista e professora universitária

 

07/11/2018 15:00h



Notícia anterior

“O MEC não pode ser um balcão de negócios”, afirma Lamachia sobre abertura de novos cursos de Direito

07.11.2018
Próxima notícia

NOTA OFICIAL

07.11.2018

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp