Definida lista tríplice para desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional
23/01/2012 16:37h
Nomes foram escolhidos dentre os seis encaminhados pela OAB/RS para preenchimento de cargo de desembargador do Tribunal.
O Órgão Especial do TJRS escolheu, na tarde desta segunda-feira (23), três nomes dentre os seis encaminhados pela OAB/RS para compor a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado. Foram escolhidos, nesta ordem:
•Jarbas Castelo Branco Santos, 19 votos
•Lizete Andreis Sebben, 17 votos
•Gilberto Koenig, 15 votos
A listagem será encaminhada ao governador nos próximos dias. O escolhido será nomeado e passará a integrar o Tribunal de Justiça, na qualidade de desembargador de origem classista.
Um quinto das Cortes brasileiras é preenchido por integrantes do MP e da advocacia, conforme previsão da Constituição Federal.
A lista sêxtupla da OAB também era composta por: Letícia Saldanha Caiaffo, Nelson Dirceu Fensterseifer, Fabrício Zamprogna Matiello e Ana Paula Dalbosco.
Confira as palavras de Jarbas Castelo Branco, Lizete Sebben e Gilberto Koenig, na eleição da lista sêxtupla:
Ao se manifestar, Jarbas Castelo Branco ressaltou que sempre pautou suas relações de trabalho pelo respeito. Ele declarou que "na representação da classe no Tribunal, manterei um canal aberto permanente com a entidade e com os sempre colegas advogados".
Na tribuna, Lizete Sebben destacou que tem 29 anos de advocacia e que "vou somar nas lutas da advocacia, como a regulamentação das férias, a fixação digna de honorários, pois eles não são gorjeta". Afirmou que "mesmo sendo escolhida desembargadora, serei sempre advogada".
Por sua vez, Gilberto Koenig registrou que: "Trabalharei como defensor das prerrogativas da advocacia no Tribunal, sempre a serviço da OAB". Segundo ele, "uma das lutas como desembargador será contra o aviltamento dos honorários, que é uma das grandes mazelas da minha classe dos advogados".
23/01/2012 16:37h