Desembargadora Maria Helena Mallmann é aprovada pelo CCJ do Senado para ministra do TST
06/08/2014 21:59h

Bertoluci, que já havia manifestado apoio à magistrada em lista tríplice, saudou a confirmação.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou a indicação da desembargadora do TRT4, Maria Helena Mallmann, para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira (06).
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, que já havia manifestado apoio à desembargadora em lista tríplice do TST, saudou a aprovação. “É fundamental que tenhamos uma magistrada gaúcha atuando no TST e levando a nossa perspectiva e realidade às instâncias superiores. Essa aprovação demonstra a qualificação do trabalho realizado no TRT4”, afirmou.
O nome da magistrada do TRT4 será submetido ao Plenário do Senado, possivelmente ainda nesta quarta-feira (06). Sendo aprovado, faltará apenas a nomeação por parte da presidente Dilma Rousseff.
A sabatina foi acompanhada por diversas lideranças e membros da magistratura. Da 4ª Região, estiveram presentes a presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen; a vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargadora Maria Madalena Telesca; o presidentes da Anamatra e da Amatra IV, juízes Paulo Schmidt e Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, e o juiz Tiago Mallmann Sulzbach.
Durante a sabatina, a desembargadora Maria Helena abordou temas como o acesso do cidadão à Justiça do Trabalho, a mediação de conflitos entre categorias de empregados e empregadores, os benefícios do Processo Judicial Eletrônico, a competência da Justiça Trabalhista para o julgamento de ações de acidentes laborais e o combate ao trabalho infantil e escravo.
Com informações do TST
Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo
06/08/2014 21:59h