Home / Noticias / 29.01.2014 11:45h

Diretor-geral da ESA trata de projetos para 2014 com Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS

29/01/2014 11:45h

http://bit.ly/1b7qCm1
Foto: Rafaella Rosar - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
Diretor-geral da ESA trata de projetos para 2014 com Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS

Em reunião na manhã desta terça-feira (28), o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Rafael Canterji, e o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA), Matheus Ayres Torres, trataram dos principais projetos da comissão, em parceria com a ESA, a serem desenvolvidos no ano de 2014.

Durante o encontro, os dirigentes abordaram ações já lideradas pela CEJA e ESA que obtiveram êxito ao longo da atual gestão, como os grupos de estudo semestrais. Canterji também ressaltou a necessidade da criação de um canal de publicação que demonstre, frequentemente, o resultado do trabalho da CEJA. Para Canterji, “o objetivo é consolidar os principais projetos da comissão realizados em 2013 e ampliar a abrangência da CEJA e da ESA aos novos advogados”, declarou.

Das atividades previstas para este ano, Torres destacou o projeto “OAB nas Faculdades”, que visa criar uma interlocução entre a Ordem gaúcha e as universidades de todo o Estado para fornecer aos estudantes de Direito conhecimento acerca dos assuntos discutidos pela classe.

De acordo com o presidente da CEJA, “o intuito é formar um trabalho de parceria com as faculdades, de forma a promover entre os graduandos cursos de iniciação à advocacia tratando de temas como mercado de trabalho, ética, prerrogativas, exame de Ordem, a OAB como instituição e etc.”, ressaltou Torres.

Na ocasião, os dirigentes ainda discutiram assuntos relativos à organização do primeiro Curso de Iniciação à Advocacia de 2014, que será gratuito e destinado aos novos profissionais da advocacia, no qual serão debatidos temas como Ética, Prerrogativas, Networking na Advocacia e Mercado de Trabalho, Tributação do advogado autônomo e do escritório de advocacia, sociedade de advogados, postura em audiência e sustentação oral, Contrato de Honorários e Procuração.

Além disso, também ficou definida para abril a realização do 2º Fórum de Debates sobre Alienação Parental.

Também participaram da reunião, a secretária-geral da CEJA, Melissa Telles Barufi e a membro da CEJA, Gabrielli Francini Amaral de Souza.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

29/01/2014 11:45h



Notícia anterior

OAB/RS requer suspensão dos prazos processuais em razão da greve dos rodoviários da Capital

29.01.2014
Próxima notícia

OAB/RS participará de Grupo de Trabalho para debater período da Ditadura no país

30.01.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp