Em 10 de agosto, Dia Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios mobilizará redes sociais
07/08/2014 18:47h
A OAB/RS está incentivando os advogados a divulgarem #hashtags relacionadas à iniciativa nas redes sociais Facebook,Twitter e Instagram, como marco da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários.
Neste domingo, 10 de agosto, é o Dia Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios. Com o objetivo de propagar as ações da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, a OAB/RS está incentivando os advogados a divulgarem #hashtags relacionadas à iniciativa nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram: #honorarios #prerrogativas #valorizacaodoshonorarios #dignidadedoshonorarios #respeitoaoshonorarios #honorariosdignos #advogadovalorizado #verbaalimentar #lutadaOAB
Acesse a campanha clicando aqui.
Segundo o coordenador da campanha e vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a luta contra honorários em valores insignificantes é uma das principais bandeiras da entidade. “É uma questão de dignidade, como sugere o nome da campanha. O aviltamento da verba honorária não será aceito em nenhuma hipótese. Convocamos cada um dos 800 mil advogados brasileiros a colocar o selo da campanha em suas petições, a etiqueta em sua lapela, o adesivo em seu carro e o cartaz em sua seccional”, conclamou Lamachia.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou que a data reforçará a importância do tema. “Os advogados não podem e não devem, jamais, submeter-se a honorários irrisórios, de valores aviltantes. Advogado valorizado, cidadão respeitado, esse é o slogan da campanha em defesa das prerrogativas. O advogado representa os anseios do cidadão, representa a sociedade brasileira”, explicou.
O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, registrou que a data foi deliberada durante o Colégio Nacional de Presidentes da OAB, em Recife, que ocorreu em 29 e 30 de maio de 2014, como um marco da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. “No endereço eletrônico exclusivo no site da OAB/RS e do CFOAB é possível que o advogado faça o download gratuito de materiais, personalizando-os com o nome da seccional. Estão disponíveis: selo para documentos, etiqueta para lapela, adesivo para carros e cartaz de parede”, afirmou.
Bertoluci ainda lembrou que o art. 24 do Estatuto da Advocacia da OAB prevê: “a decisão judicial que fixar ou arbitrar honorários e o contrato escrito que os estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência, concordata, concurso de credores, insolvência civil e liquidação extrajudicial”.
Com informações do CFOAB
Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759
07/08/2014 18:47h