Em São José do Norte, Bertoluci defende PJe com implantação gradual
28/04/2014 20:24h
“Estamos equipando as subseções, pois a gestão digital do Sistema OAB não admite que nenhum advogado seja excluído do PJe”, afirmou o presidente da OAB/RS.
Nesta segunda-feira (28), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve presente em São José do Norte, onde foi recebido pelo presidente da subseção, José Gregorio Botozele. O encontro, que também contou com advogados da região, foi realizado na OAB local.
No mesmo dia, o dirigente esteve em Santa Vitória do Palmar e Rio Grande. Após, seguiu para São Lourenço do Sul.
Na reunião de trabalho, Bertoluci salientou a defesa por uma implantação do processo eletrônico sem açodamento. “Não podemos conceber essa tecnologia sem uma estrutura adequada, que gera graves problemas para a advocacia, especialmente por questões de comunicação e energia. Recebemos inúmeras queixas de colegas relatando dificuldades com a falta de estabilidade do sistema e com a baixíssima qualidade no serviço de Internet”, ressaltou.
O dirigente também avaliou que o cidadão, representado pelo advogado, não pode ser prejudicado. “Estamos equipando as subseções, pois a gestão digital do Sistema OAB não admite que nenhum advogado seja excluído do PJe. Exemplo disto é que, recentemente, a CAA/RS entregou mais de 200 computadores às subseções”, afirmou.
Por fim, Bertoluci também frisou a importância de que os advogados estejam em constante aperfeiçoamento. “Por meio da ESA, estamos realizando diversos cursos com transmissão EaD para todos os advogados do Estado. É o conhecimento sendo levado para todas as regiões do Rio Grande do Sul, pois percebemos que a advocacia está ávida pelo saber”, acrescentou.
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715
28/04/2014 20:24h