Empossada diretoria do IARGS
31/03/2011 20:47h
Secretária-geral da OAB/RS assume 1º vice-presidência do Instituto
A nova diretoria e o Conselho Fiscal do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), que estarão à frente do Instituto no biênio 2011/2012, tomaram posse na noite desta quinta-feira (31). A secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, que já presidiu o IARGS, assumiu a vice-presidência. Na ocasião, a ex-presidente e atual conselheira federal da Ordem gaúcha Cléa Carpi da Rocha recebeu homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, representou a diretoria da entidade, juntamente com a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles.
A presidente do IARGS, Alice Grecchi, prestou contas sobre a situação financeira do Instituto, relatando a diminuição das dívidas e o pagamento em dia de todas as contas. Ela agradeceu o trabalho de todos os envolvidos e destacou a confiança na continuidade da evolução.
A luta pela igualdade entre homens e mulheres e a caminhada pelo reconhecimento dos direitos foram lembradas por Cléa em palestra que abordou também o trabalho realizado pela ONU contra a discriminação entre os sexos. O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Fernando Fragoso, também participou da solenidade.
Confira a nominata completa da diretoria e Conselho fiscal empossados:
Presidente: Alice Grecchi
lª Vice-Presidente: Sulamita Santos Cabral
2º vice-Presidente: Cesar Vergara de Almeida Martins Costa
lª Secretária: Lucia Liebling Kopittke
2ª Secretária: Ana Lucia Kaercher Piccoli
1º Tesoureiro: Cristiano Diehl Xavie
2º Tesoureiro: Leonardo Lamachia
Membros do Conselho Fiscal:
Anna Vittoria Pacini Teixeira
Avelino Alexandre Collet
Delma Silveira Ibias
José Luiz Vieira
Norberto da Costa Caruso Mac Donald
31/03/2011 20:47h