ESA Interação: projeto leva profissionais renomados do Direito para ministrar cursos nas subseções
30/05/2016 14:33h

Aproximar os serviços, sobretudo o aperfeiçoamento profissional das 106 subseções do Estado, é o intuito do projeto "ESA Interação". A iniciativa da Escola Superior de Advocacia (ESA) visa levar às subseções serviços de aperfeiçoamento e também grandes nomes do Direito para ministrar cursos, seminários e palestras para os advogados de cada região sem a necessidade de deslocamento para a seccional gaúcha.
A diretora-geral da ESA, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos, frisa que o projeto vai muito além de ampliar a formação dos advogados. “A ESA é o braço cultural da Ordem gaúcha, portanto o conhecimento e a atualização da classe são o nosso objetivo. Desenvolvemos esse projeto pensando nas constantes mudanças que passa a advocacia”, justifica.
Segundo Rosângela, a mudança do novo CPC e o processo eletrônico serão os principais focos do projeto. “O novo CPC é um desafio, pois passa por uma renovação como um todo. Temos que estudar e interpretar de outra forma, sobretudo o processo eletrônico que sofre também constantes alterações. O projeto 'ESA Interação' vem dinamizar o conhecimento para o exercício da nossa profissão. Com as atividades que estamos promovendo, vamos interagir ainda mais com as subseções”, enfatiza.
Entre os serviços oportunizados pela ESA aos advogados, estão os Cursos Telepresenciais. Segundo a dirigente, os cursos, que são fruto da parceria da Ordem gaúcha com a AASP, são transmitidos via satélite para as subseções. Por meio de outro sistema, a ESA EaD também oferece os Cursos de Aperfeiçoamento online pelo site da entidade.
Camaquã
A subseção de Camaquã estreou o Projeto ESA Interação no último dia 23, quando foi ofertada aos profissionais a palestra sobre “Aspectos Relevantes ao Novo CPC”. O assunto foi ministrado pelo diretor de Cursos Especiais da ESA, Darci Guimarães Ribeiro.
Nesta terça-feira (31), a subseção de Canoas receberá duas palestras sobre o novo CPC.
Veja o vídeo de institucional da Escola Superior de Advocacia e saiba mais sobre os serviços disponibilizados.
Vanessa Schneider
Jornalista
30/05/2016 14:33h