Evento da Comissão do Jovem Advogado reúne presidentes de subseções da Serra Gaúcha
08/12/2015 20:45h
O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (04), em Bento Gonçalves, discutiu assuntos referentes aos profissionais em início de carreira.
A Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA) promoveu, na última sexta-feira (04), o I Encontro Regional da Comissão do Jovem Advogado da Serra Gaúcha. O evento, que teve a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, teve como objetivo apresentar os presidentes eleitos das subseções da serra, assim como também reunir os novos presidentes que compõem a CEJA nas subseções da serra gaúcha. No encontro, que aconteceu em Bento Gonçalves, as diretorias eleitas também apresentaram os seus projetos para o triênio 2016/2018.
Durante a tarde, foram discutidos assuntos referentes aos profissionais em início de carreira, como os desafios e as experiências na advocacia, gestão de escritório e empreendedorismo.
Segundo o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, o momento foi também de despedida dos presidentes de subseções e Comissões do Jovem Advogado que deixam os seus cargos no final da gestão. “Melhor do que reencontrar os amigos de diversas comissões do jovem advogado do Estado foi ver que o trabalho voltado para o profissional em início de carreira vai continuar, sobretudo do apoio das diretorias das subseções e da seccional que incentivam ainda mais o trabalho para a próxima gestão”, enfatizou.
Estiveram presentes no encontro as subseções de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Carlos Barbosa/Garibaldi, Bom Jesus, Gramado/Canela, Lagoa Vermelha, Veranópolis, Vacaria, Nova Prata, Guaporé e Farroupilha; as Comissões do Jovem Advogado de Santana do Livramento, Passo Fundo, Carazinho e Montenegro; assim como o coordenador da interiorização da CEJA, Antonio Zanette.
Vanessa Schneider
Jornalista
MTB 17654
08/12/2015 20:45h