Home / Noticias / 18.03.2011 20:51h

Filme com pipoca: OAB/RS estreia espaço cultural do Cinema da ESA

18/03/2011 20:51h

http://bit.ly/NwKAQp
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
As sessões acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir das 19h30min, na sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110 – 6º andar), com entrada franca

Com a apresentação do filme "O Mercador de Veneza", a OAB/RS inaugurou o Cinema da ESA, na noite desta sexta-feira (18), no 6º andar da sede da entidade. A estreia do espaço cultural – com entrada franca para a classe – contou com distribuição de pipoca e refrigerante.

Antes do início da película, os advogados estavam entusiasmados com a novidade, degustando as pipocas e comentando sobre a história do filme, que se passa na cidade de Veneza, no século XVI.

O diretor de cursos não presenciais da ESA e coordenador do Cinema, conselheiro seccional Eduardo Lemos Barbosa, destacou a importância do espaço para oferecer lazer e cultura à classe. "Queremos que os advogados usufruam das instalações da Ordem e da Escola, por isso criamos essa opção de entretenimento. O diferencial dos filmes em exibição é que abordarão a temática da advocacia", afirmou.

O Cinema da ESA conta com 24 poltronas, telão em HD, sistema de som blu-ray e ar-condicionado. As sessões acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir da 19h30min, na sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 6º andar). A entrada é franca e haverá sempre distribuição de pipoca e refrigerante.

Além de Barbosa, estavam presentes o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich; e o vice-diretor da Escola, conselheiro seccional Artur da Fonseca Alvim.

Próxima sessão

O filme da próxima sexta-feira (25) será "Doze Homens e Uma Sentença", EUA, 1957. Suspense. 96 minutos. Direção: Sidney Lumet. Com Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley.

Sinopse

Um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze deles, cada um com sua razão votam na condenação. Hery Fonda faz o papel de Mr. Davis, o único que acredita na inocência do garoto. Enquanto ele tenta convencer os outros a repensarem a sentença, o filme revela traços de personalidade de cada um dos jurados, mostrando as convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem seus próprios preconceitos.

Inscrições

Garanta seu lugar pelo telefone (51) 3287-1842 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

18/03/2011 20:51h



Notícia anterior

OAB/RS participa de solenidade de colação de grau de curso de Direito

18.03.2011
Próxima notícia

OAB/RS presente nos atos comemorativos aos 46 anos da PGE-RS

18.03.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp