Home / Noticias / 25.05.2007 18:25h

Governadora recebe Maria da Penha e diretoria da OAB/RS

25/05/2007 18:25h

http://bit.ly/OJ4YdY
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
Lauro Rocha - Divulgação OAB/RS

A diretoria da OAB/RS, acompanhada da biofarmacêutica Maria da Penha, foi recebida na tarde desta sexta-feira (25) pela governadora do Estado, Yeda Crusius. Na ocasião estiveram presentes o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carmelina Mazzardo, além da coordenadora da Comissão Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, a presidente da Academia Literária Feminina do RS, Eloá Muniz e a desembargadora, Maria Berenice Dias.

Durante a audiência com a governadora do Estado, Maria da Penha relatou sua satisfação com o grande número de pessoas que participaram das palestras promovidas pela OAB/RS nas cidades de Santa Rosa, Passo Fundo e Santa Maria, e da expectativa do evento da noite de hoje às 20h 30 min, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa.

Também foi debatida a aplicação da Lei Maria da Penha no Estado, e da necessidade da criação dos Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e a necessidade do aumento do número de delegacias de atendimento à mulher. 

Na ocasião, o presidente da Ordem declarou a intenção de criar Subcomissões da Comissão da Mulher Advogada, para que trabalhem conjuntamente com as delegacias da mulher e através de voluntariado, atuem na defesa das vítimas de agressão doméstica, que não tenham condições de contratar os serviços dos advogados.

Estão confirmadas as presenças no debate de hoje a noite, da desembargadora do Tribunal de Justiça/RS, Maria Berenice Dias, da titular da Delegacia da Mulher, Adriana Regina da Costa, e da juíza Jane Vidal, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar do Foro Central de Porto Alegre, além de outras especialistas na área.










 

25/05/2007 18:25h



Notícia anterior

STJ já está recebendo petição pela internet

25.05.2007
Próxima notícia

Nova súmula do STJ define que é cabível ação monitória contra a Fazenda Pública

28.05.2007

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp