Home / Noticias / 26.03.2009 16:28h

Lamachia aborda gestão estratégica da advocacia em painel na Federasul

26/03/2009 16:28h

http://bit.ly/QEXsBD
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8

No evento, o presidente da Ordem gaúcha ainda destacou as ações que a entidade vem realizando.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o advogado e membro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, André Chaves, esteve, na manhã desta quinta-feira (26), na sede da Federasul, em Porto Alegre, proferindo a palestra “As novas exigências da gestão estratégica da advocacia”.

Na ocasião, Chaves parabenizou a Ordem gaúcha pela gestão que vem desenvolvendo nos últimos dois anos, não só em prol dos advogados, mas também em favor da cidadania. “Nós, profissionais da advocacia, devemos pensar e evoluir na defesa das prerrogativas, pois a profissão precisa se modernizar, já que todos os setores estão pensando em gestão”, afirmou.

O advogado mencionou, também, que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais litiga no país, com isso, é o responsável por cerca de 30% dos recursos no STJ, e isso mostra que é necessária ampliação do sistema jurisdicional, pois é cada vez maior a demanda de processos. “Os profissionais precisam pensar não só no aspecto jurídico, mas também nas soluções para seus clientes, buscando alternativas”, salientou.

Em seu discurso, Lamachia destacou as ações que a entidade vem realizando. “Assumimos uma entidade com uma dívida de R$ 30 milhões, e devido ao trabalho focado e bem administrado, conseguimos adquirir uma sede nova, trocando aluguel por investimento”, disse.

O dirigente da seccional enfatizou alguns projetos sociais, tais como o Ação de Cidadania – Registro Tardio e o OAB Vai à Escola. Ele relatou também algumas conquistas da OAB/RS, como o PL que assegura a inviolabilidade dos escritórios de advocacia e o PL em que fica vedada a compensação dos honorários advocatícios.

Lamachia reforçou a importância do Exame de Ordem para a sociedade, pois assim é possível avaliar os conhecimentos técnicos dos bacharéis, devido a proliferação das faculdades de Direito.

O coordenador da divisão jurídica da Federasul, André Jobim, lembrou que no Estado existem 78 cursos de Direito, sendo 18 na Capital gaúcha, e que o empreendedorismo na advocacia é fundamental para facilitar a administração dos escritórios de advocacia, pois o conhecimento técnico para ter sucesso não basta.

Esteve, também, prestigiando a palestra o advogado Leonardo Lamachia.

26/03/2009 16:28h



Notícia anterior

Comissão do Jovem Advogado será instalada na OAB Osório nesta quinta-feira (26)

26.03.2009
Próxima notícia

Comissão do Jovem Advogado é instalada na OAB Osório

26.03.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp