Lamachia recebe bancada estadual do PT
25/03/2009 15:53h
Na pauta do encontro, estiveram os fatos envolvendo as denúncias feitas pelo ex-ouvidor da Segurança Pública, Adão Paiani.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu os deputados do PT Elvino Bohn Gass (líder da bancada do partido) e Daniel Bordignon (vice-líder partidário), na nova sede da OAB/RS, nesta quarta-feira (25). Também acompanharam a reunião o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Ricardo Breier, o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani, e o coordenador da bancada estadual do PT, João Vitor Domingues.
Na pauta do encontro, estiveram os fatos envolvendo as denúncias feitas pelo ex-ouvidor da Segurança Pública, Adão Paiani.
Lamachia lembrou que a Ordem gaúcha requereu informações sobre o funcionamento do sistema de monitoramento de escutas telefônicas e dos dados que são levantados pelo órgão, além da abertura de uma auditoria no sistema Guardião, para que se saiba sobre sua segurança, uso e eventuais riscos de vazamento. A partir dessas iniciativas, o dirigente pretende que seja rastreado o material entregue à OAB/RS sob a forma de denúncia – em áudio – por Paiani, no início do mês.
O presidente da OAB/RS reafirmou que tem a plena convicção de que os órgãos competentes irão apurar o caso “com a responsabilidade e rapidez que ele requer”. Conforme Lamachia, este é o momento de as instituições demonstrarem sua intransigência na defesa do Estado Democrático de Direito. “A sociedade tem de ser esclarecida sobre todos os fatos e ver respeitados os direitos da cidadania, entre eles o da privacidade individual e o da livre informação”, enfatizou.
25/03/2009 15:53h