Na OAB São Leopoldo, Lamachia reúne-se com a diretoria
20/03/2009 17:36h
Subseção apresentou suas ações na defesa da cidadania e do bem público.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Dornelles, e a conselheira seccional Rosangela Maria Herzer dos Santos, reuniram-se, nesta sexta-feira (20), na sede da subseção de São Leopoldo, com o presidente da Ordem local, Carlos Eduardo Szulcsewski. Também estavam presentes pela subseção, a vice-presidente Marcia Schwantes, o secretário-geral Claudio Seibel, o tesoureiro João Claudio da Silva, a ouvidora Lia Woltmann, o membro da comissão de obras Ênio Coelho. O encontro foi acompanhado pela imprensa local.
Na oportunidade, Szulcsewski apresentou as ações da subseção na defesa da cidadania e do bem público, destacando que a OAB tem atuado na fiscalização, apontando eventuais irregularidades da administração municipal.
Segundo o dirigente da subseção, foram feitos levantamentos que apontaram sobre a possível supervalorização na desapropriação de dois terrenos pela prefeitura de São Leopoldo, entre outras irregularidades, tais como a contratação de um escritório de advocacia sem licitação. A OAB local, juntamente com entidades da região, apoiou a construção de um novo presídio para a cidade.
Lamachia, por sua vez, salientou que a seccional e a subseção estão atuando em sintonia e em prol da sociedade. “A OAB atua na linha de defesa da cidadania, reafirmando o compromisso para a moralização no trato da coisa pública”, disse.
Conforme Lamachia, a entidade tem grande credibilidade junto a população. “Isso é resultante do papel fiscalizador que a OAB exerce”, ressaltou.
Szulcsewski completou: “a Ordem é respeitada na comunidade, pois é isenta politicamente e manifesta preocupação com a cidadania”.
20/03/2009 17:36h