OAB gaúcha é parceira em “Ato Público de Repúdio à Corrupção”
01/06/2007 07:56h
A OAB/RS, a Ajuris, a Associação do Ministério Público, em parceria com diversas entidades, realizarão o “Ato Público de Repúdio à Corrupção”, que acontece hoje (1º de junho), na Escola Superior da Magistratura, em Porto Alegre.
Segundo o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia - “É nosso dever, enquanto operadores do Direito, lutar pela defesa da sociedade, defendendo a tradição histórica de lutas de nossa classe”, e complementou “é louvável que atos que não condizem com os valores éticos que defendemos, estejam sendo apurados e os envolvidos estejam sendo punidos, resguardando, assim, a credibilidade de nossas instituições”.
O ato, que marca a posição firme da sociedade gaúcha contra os escândalos que afetam a credibilidade das instituições, contará também com a participação da Procuradoria Geral do Estado, Associação dos Defensores Públicos, Associação dos Procuradores do Estado, e de órgãos de imprensa, representados pela Associação Riograndense de Imprensa - ARI, Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão - Agert e Associação Nacional de Jornais - ANJ.
Durante o Ato de Repúdio à Corrupção, será disponibilizada tribuna para a manifestação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e dos representantes das diversas entidades e instituições.
01/06/2007 07:56h