Home / Noticias / 17.01.2014 17:28h

OAB gaúcha prestigia inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos da DPE

17/01/2014 17:28h

http://bit.ly/1duGHFq
Foto: Rafaella Rosar - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
OAB gaúcha prestigia inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos da DPE

Na manhã desta sexta-feira (17), a OAB/RS, por meio de seu vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou a inauguração do novo Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado – DPE/RS. O evento também contou com a presença de defensores públicos, procuradores e membros do Ministério Público, entre outras autoridades do Judiciário gaúcho.

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CDRH) é uma unidade de atendimento a vítimas de preconceito e demais formas de discriminação, criada com o apoio da OAB/RS e outras entidades da sociedade civil, que atua na construção de estratégias para enfrentamento e superação da violência e afirmação dos Direitos Humanos.

De acordo com o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Rodrigo Puggina, “o projeto é de fundamental importância, pois visa aproximar os cidadãos das instituições, estatais e privadas, que possuem o trabalho voltado à área de Direitos Humanos”, declarou.

Pellizzer, que também é presidente do PROTEGE (Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Testemunhas Ameaçadas), destacou a participação da OAB gaúcha na criação da unidade. “A instalação de um centro que fosse referência em Direitos Humanos sempre foi uma necessidade da sociedade civil. Por isso, a Ordem, que também tem como missão zelar pela garantia dos Direitos Humanos, trabalhou em conjunto com a DPE/RS para promover a instalação desta nova unidade”, ressaltou.

Também participaram da inauguração a ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; a conselheira federal da OAB, Cléa Carpi da Rocha; o presidente em exercício da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS, Leonardo Ferreira Mello Vaz, entre outras autoridades.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

 

17/01/2014 17:28h



Notícia anterior

TV Globo: Justiça investiga mortes suspeitas de presos no sistema carcerário do RS

17.01.2014
Próxima notícia

Secretário-geral da OAB/RS intensifica trabalho de certificação de advogados em 2014

17.01.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp