OAB/RS apresenta pleitos da Comarca de Arroio do Meio à Corregedoria-Geral de Justiça
09/04/2015 19:29h
Durante a reunião foi solicitada a criação de 2ª Vara Cível na Comarca.
O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, apresentou, na manhã desta quinta-feira (09), à Corregedoria-Geral de Justiça, pleitos da subseção de Lajeado referente a Comarca de Arroio do Meio. Durante a reunião, que ocorreu no Palácio da Justiça, foi solicitada a criação de 2ª Vara Cível.
Na ocasião, Pellizzer destacou que a Comarca de Arrio do Meio possui somente uma Vara Judicial e recebe uma grande demanda de processos. “A unidade possui uma média de 12 mil processos. Atualmente, contamos com uma juíza provisória. É extremamente necessária a criação de mais uma vara para dar conta da quantidade de serviço”, ressaltou.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Tasso Delabary, explicou que o pedido será analisado. Segundo ele, “será criado um processo administrativo que irá para análise e depois passará pelo Conselho para a decisão”.
Também estiveram presentes o representante da OAB de Lajeado, Nelson Fensterseifer; o juiz-corregedor, José Ricardo de Bem Sanhudo; o representante da Assembleia Legislativa do RS, Daniro Álvaro Goetze; o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert; a presidente da Câmara de Vereadores do município, Adiles Meyer; e o vereador de Arroio do Meio, Darci Hergessei.
Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo
09/04/2015 19:29h