Home / Noticias / 16.10.2009 12:46h

OAB/RS apura violações às prerrogativas profissionais na Justiça do Trabalho

16/10/2009 12:46h

http://bit.ly/OOZONB
Foto: Juliana Jeziorny - OAB/RS

Ordem gaúcha requer a gravação de audiências como uma forma de possibilitar o fidedigno reexame da prova colhida e a aferição de eventuais violações às prerrogativas dos advogados. Na próxima terça-feira (20), haverá uma reunião com o presidente do TRT4, João Ghisleni Filho, para tratar do assunto.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Defesa das Prerrogativas, conselheiro seccional José de Oliveira Ramos Neto, reuniu-se na nova sede da OAB/RS, na manhã desta sexta-feira (16), com um grupo de advogados para apurar  possíveis violações feitas às prerrogativas dos profissionais na Justiça do Trabalho.

Nesta terça-feira (20), o grupo irá se reunir com o presidente do TRT4, desembargador João Ghisleni Filho, para requerer a gravação de audiências como uma forma de possibilitar o fidedigno reexame da prova colhida e a aferição de eventuais violações às prerrogativas dos advogados.

Ramos sugeriu também o ingresso, quando cabível, de pedidos de correição parcial, como forma de apuração de violações às prerrogativas, pois estas estão diretamente ligadas à defesa da cidadania.

16/10/2009 12:46h



Notícia anterior

Subseção de Santiago participa da campanha Droga não dá pedal

16.10.2009
Próxima notícia

Novos PLs de interesse da advocacia propostos pela OAB/RS são apresentados na Câmara dos Deputados

16.10.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp