OAB/RS discute Mediação e Práticas Restaurativas com advogado moçambicano
06/10/2008 20:04h

A Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS, presidida pelo advogado Ricardo Cesar Correa Pires Dornelles, recebeu a visita, nesta segunda-feira (06/10), do advogado moçambicano Anastácio Elias dos Santos Nhomela, que expôs o modelo de Justiça do país africano e debateu práticas de mediação e Justiça restaurativa no Brasil, em Portugal e em Moçambique.
Nhomela está no Brasil acompanhando a implantação do projeto piloto de Justiça Restaurativa do Ministério da Justiça, que entrará em funcionamento experimental nas cidades de São Paulo e Porto Alegre (aqui, na 3ª Vara da Infância). “Queremos levar a idéia para Moçambique, sobretudo para a província de Zambézia, onde funciona a ONG Mociza – Movimento Cívico de Solidariedade e Apoio ao Desenvolvimento da Zambézia –, onde atuo”, afirmou o advogado.
O especialista em direitos humanos vai se reunir com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, na segunda-feira da semana que vem (13), para discutir a possibilidade de uma parceria com a Ordem gaúcha na área de mediação e Justiça restaurativa.
06/10/2008 20:04h