Home / Noticias / 25.03.2009 11:23h

OAB/RS e Caixa de Assistência dos Advogados reúnem-se com deputado Jerônimo Goergen para tratar do IPE Saúde

25/03/2009 11:23h

http://bit.ly/P0dTb2
Foto: Lauro Rocha - OAB/RS

Durante o encontro, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, explanou para o parlamentar sobre a importância do tema para os advogados. Com afinco, a direção da entidade procura atender antiga reivindicação dos profissionais.    

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, o deputado estadual Jerônimo Goergen, e o assessor jurídico da bancada do Partido Progressista (PP), Luiz Fernando Rodrigues Júnior, estiveram reunidos nesta terça-feira (24), na nova sede da Ordem gaúcha, para tratar sobre a questão da inclusão dos advogados no plano de saúde do Estado, o IPE Saúde.

Na oportunidade, Lamachia destacou a importância da efetiva inclusão dos advogados no plano de previdência estadual.

“Esta é uma reivindicação antiga dos advogados e, portanto, precisamos tratar o tema com a seriedade que merece. Tudo o que pudermos fazer para a obtenção de sucesso neste projeto, faremos”, afirmou contundentemente o dirigente da seccional.   

Para Arnaldo Guimarães, a inserção da classe no plano deve oferecer para diversos profissionais uma ampla e estruturada oportunidade de um futuro mais seguro.           

”Precisamos estudar bastante a viabilidade desta iniciativa, pois somos quase oitenta mil advogados em todo o Estado. Esta é uma forma diferenciada de oferecermos aos nossos colegas um auxílio para uma aposentadoria segura e tranqüila”, destacou. 

Goergen, que é advogado e autor do PL, cujo objetivo é incluir a seccional no rol de entidades participantes do IPE Saúde, estuda, juntamente com os dirigentes da Ordem e Caixa, medidas legais para a agilização da obtenção do convênio.

25/03/2009 11:23h



Notícia anterior

Diretor do Foro Central da Capital comunica à OAB/RS providências tomadas no caso de desrespeito às prerrogativas de advogada

25.03.2009
Próxima notícia

Prestação de compromisso é realizada no gabinete da presidência da OAB/RS

25.03.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp