OAB/RS entrega medalha Leonardo Macedônia a ex-presidentes da Subseção de Sobradinho
15/10/2008 14:41h

"É motivo de muito orgulho para nós entregarmos esta homenagem aos nossos ex-presidentes. Recebam esta distinção como um agradecimento nosso, vocês que asfaltaram o caminho para que a Ordem fosse o que é hoje, digna de respeito por parte de toda a sociedade". Com estas palavras o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, fez a entrega do Prêmio Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção de Sobradinho, nesta terça-feira (14), juntamente com o atual dirigente, Luiz Francisco Lazzari Filho, e com o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.
Foram homenageados Fábio Norberto Emmel, Valdení Rogério Carniel, Guido Deocleciano Wietzke, Ari Luiz Colombelli, Vilson Roberto Pohlmann, Sergio Nunes Vieira e Marcos Antonio Pasa.
Lazzari, após saudar os ex-dirigentes, agradeceu a presença de todos, salientando que "hoje é um dia muito especial, pois recebemos, pela primeira vez, a visita do presidente da OAB/RS em Sobradinho".
Lamachia reafirmou o compromisso da atual gestão com os advogados do interior do estado, citando especialmente as ações da ESA (Escola Superior da Advocacia) e da CAA/RS (Caixa de Assistência dos Advogados) neste sentido. "Com a Escola Virtual, estamos conseguindo levar cursos e palestras da melhor qualidade a todos os profissionais gaúchos, na medida em que podem assisti-los de suas casas ou escritórios, por meio do site da OAB/RS (http://www.oabrs.org.br/). E a Livraria da Caixa agora também oferece suas obras por meio da Internet, a preços muito competitivos, podendo ser encomendados livros para todo o estado", ressaltou.
O dirigente também destacou conquistas recentes, como a aprovação das chamadas férias forenses pelo Judiciário gaúcho (atendendo pedido da OAB/RS), a perspectiva de que o projeto de lei que institui a suspensão de prazos processuais em nível nacional seja votado ainda neste ano pelo Senado (pelo que se comprometeram pessoalmente com a Ordem os três senadores gaúchos), a aprovação da lei da inviolabilidade dos escritórios de advocacia, e a compra da sede própria da seccional, que será paga até o final desta gestão e através da qual a entidade troca aluguel por investimento.
Em seguida, Lamachia e Pellizzer visitaram a sala da OAB-Sobradinho no Foro da cidade, e, após, concederam entrevista na Rádio Gazeta FM.
Estiveram presentes à entrega do prêmio medalha a diretoria da subseção e advogados da região.
15/10/2008 14:41h