Home / Noticias / 15.10.2008 14:41h

OAB/RS entrega medalha Leonardo Macedônia a ex-presidentes da Subseção de Sobradinho

15/10/2008 14:41h

http://bit.ly/OCQI6g
Raquel Sander - OAB/RS
Raquel Sander - OAB/RS

"É motivo de muito orgulho para nós entregarmos esta homenagem aos nossos ex-presidentes. Recebam esta distinção como um agradecimento nosso, vocês que asfaltaram o caminho para que a Ordem fosse o que é hoje, digna de respeito por parte de toda a sociedade". Com estas palavras o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, fez a entrega do Prêmio Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção de Sobradinho, nesta terça-feira (14), juntamente com o atual dirigente, Luiz Francisco Lazzari Filho, e com o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Foram homenageados Fábio Norberto Emmel, Valdení Rogério Carniel, Guido Deocleciano Wietzke, Ari Luiz Colombelli, Vilson Roberto Pohlmann, Sergio Nunes Vieira e Marcos Antonio Pasa.

Lazzari, após saudar os ex-dirigentes, agradeceu a presença de todos, salientando que "hoje é um dia muito especial, pois recebemos, pela primeira vez, a visita do presidente da OAB/RS em Sobradinho".

Lamachia reafirmou o compromisso da atual gestão com os advogados do interior do estado, citando especialmente as ações da ESA (Escola Superior da Advocacia) e da CAA/RS (Caixa de Assistência dos Advogados) neste sentido. "Com a Escola Virtual, estamos conseguindo levar cursos e palestras da melhor qualidade a todos os profissionais gaúchos, na medida em que podem assisti-los de suas casas ou escritórios, por meio do site da OAB/RS (http://www.oabrs.org.br/). E a Livraria da Caixa agora também oferece suas obras por meio da Internet, a preços muito competitivos, podendo ser encomendados livros para todo o estado", ressaltou.

O dirigente também destacou conquistas recentes, como a aprovação das chamadas férias forenses pelo Judiciário gaúcho (atendendo pedido da OAB/RS), a perspectiva de que o projeto de lei que institui a suspensão de prazos processuais em nível nacional seja votado ainda neste ano pelo Senado (pelo que se comprometeram pessoalmente com a Ordem os três senadores gaúchos), a aprovação da lei da inviolabilidade dos escritórios de advocacia, e a compra da sede própria da seccional, que será paga até o final desta gestão e através da qual a entidade troca aluguel por investimento.

Em seguida, Lamachia e Pellizzer visitaram a sala da OAB-Sobradinho no Foro da cidade, e, após, concederam entrevista na Rádio Gazeta FM.

Estiveram presentes à entrega do prêmio medalha a diretoria da subseção e advogados da região.

15/10/2008 14:41h



Notícia anterior

Comissão do Jovem Advogado da Ordem faz doação de brinquedos no Hospital de Clínicas

15.10.2008
Próxima notícia

Lamachia faz palestra em Ijuí

15.10.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp