OAB/RS instaura procedimento administrativo para tratar de caso de servidor público que proferiu comentário ofensivo à advocacia
25/07/2011 12:44h
Presidente da Ordem gaúcha determinou a abertura de expediente administrativo e adoção de medidas judiciais contra o referido servidor.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, informou que a entidade já instaurou procedimento administrativo para tratar do caso do servidor público que proferiu comentário ofensivo à advocacia. O processo tramita na Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) após determinação do presidente da mesma, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci.
O fato ocorreu por meio de comentário feito pelo servidor público Marcelo Zonatto em site, sobre episódio em que um juiz da Comarca de Santa Maria mantinha em sua sala de audiências uma caricatura que ridiculariza a figura do advogado. Na ocasião, o servidor escreveu "Esse juiz de Santa Maria tá certo. Tem mais é que assacar a Advocacia!".
Sobre a atitude do magistrado, a OAB/RS representou junto a Corregedoria-Geral de Justiça e abriu processo de Desagravo Público, ambos por determinação do Conselho Pleno os quais tramitam perante a CDAP.
Para Lamachia, "é lamentável que em tempos nos quais uma relação respeitosa já foi construída, que alguns ainda não compreendam o papel do advogado e sua importância, sabidamente indispensável à administração da Justiça".
25/07/2011 12:44h