Home / Noticias / 26.09.2008 12:47h

OAB/RS participa do XXVII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas do RS

26/09/2008 12:47h

http://bit.ly/LB56Ll
Divulgação - GW Eventos
Divulgação - GW Eventos

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou na noite desta quinta-feira (25), da abertura oficial do XXVII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas do RS. Nesta edição, o encontro tem como objetivo refletir o tema “tá na hora de reformar a CLT?”. O evento está sendo realizado nos dias 25,26 e 27 de setembro, no auditório da UCS, em Canela.

Durante a noite, foi realizada uma homenagem à patrona do Congresso, Bernadete Lau Kurtz. A conferência de abertura foi feita pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Durante o congresso estão sendo apresentados diversos painéis abordando as questões trabalhistas do Estado.

Nesta sexta-feira (26), pela manhã, durante o primeiro painel foi discutido o tema: "O que mudar no direito material individual?”, que contou com a presença do ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, do especialista e mestre em Direito do Trabalho, Thiago Guedes, do mestre em Direito Público, Mauro de Azevedo Menezes e do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV).

No período da tarde, no segundo painel, o advogado, membro da Comissão Especial de Direito e Tecnologia do Conselho Federal da OAB, Marthius Sávio Cavalcante Lobato, o advogado, coordenador e professor da Especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da PUCRS, José Pedro Pedrassani, o juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Gramado, Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa,  e a presidente da subseção de Canela, Mariana Krause Correia Feldens, discutirão sobre "O que Mudar no Direito Processual e Coletivo?”.

Finalizando os trabalhos do dia, será realizada uma conferência magna pelo presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Nemer Damous Filho.

No dia 27, sábado, "A Justiça do Trabalho nos Tempos Atuais", será discutida pelo presidente do TRT4, João Ghisleni Filho, pela corregedora Regional do TRT4, Beatriz Sanvicente, pelo atual diretor da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas – AGETRA e conselheiro da OAB/RS, Pedro Osório, pelo também atual diretor da AGETRA e conselheiro da OAB/RS, e pelo vice-presidente da AGETRA, Afonso Celso Bandeira Martha.

26/09/2008 12:47h



Notícia anterior

OAB/RS reivindica devolução dos autos protocolados junto com as petições e padronização de atendimento nos Foros Regionais

26.09.2008
Próxima notícia

Lamachia faz abertura do Curso de Cálculo da ESA

26.09.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp