Home / Noticias / 21.11.2012 13:19h

OAB/RS presente em palestra sobre controle de gastos públicos na AGERGS

21/11/2012 13:19h

http://bit.ly/XK5uAH
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
Na ocasião, foram ressaltadas a importância da transparência e a participação dos munícipes na regulação da destinação de verbas pela administração pública.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel, compareceu, na manhã desta quarta-feira (21), em evento na sede da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS).

Na ocasião, palestrou o diretor-geral do TCE, Valtuir Pereira Nunes; os trabalhos da mesa também incluíram os conselheiros Luciano Schumacher Santa Maria, que fez a abertura, e Ayres Luiz Apolinário, ambos representando a Agência.

Valtuir, em sua fala, destacou o papel da Ordem gaúcha na fiscalização da atuação das empresas de telefonia no Estado. Segundo ele, a atuação de Claudio Lamachia foi decisiva para que a Anatel começasse a se organizar com o intuito de cobrar dessas organizações uma melhor prestação de serviços. "Pouco tempo antes, estive em uma reunião em Brasília, e verifiquei que os representantes da Agência defendiam estas companhias", apontou.

Além disso, o dirigente do Tribunal de Contas do RS explicou o funcionamento da entidade, que chega a fazer 2500 auditorias ao ano, entre órgãos estaduais e municipais.

O encontro faz parte das comemorações dos 15 anos da AGERGS. Estavam presentes, além de Jorge Maciel, o procurador estadual Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, representando a PGE; o diretor da Corsan, André Passos; e o promotor de Justiça César Faccioli, representando o promotor-geral de Justiça do RS.

21/11/2012 13:19h



Notícia anterior

Nesta quinta-feira (22), subseção de Rio Grande recebe treinamento do PJe-JT

20.11.2012
Próxima notícia

Senado atende OAB e suspende projeto de Código Penal para maior debate

21.11.2012

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp