OAB/RS presente na homenagem aos 90 anos de nascimento de Jango
12/03/2008 14:50h

O presidente da CAA/RS, representando a OAB/RS, Arnaldo Guimarães, esteve presente na tarde desta quarta-feira (12), no plenário da Assembléia Legislativa do RS, em sessão solene realizada em homenagem aos 90 anos de nascimento do ex-presidente da República, João Goulart, o Jango.
Durante o discurso em homenagem, o deputado Adroaldo Loureiro, abordou o trabalho da subcomissão da Assembléia Legislativa que acompanha e dá sustentação política às investigações sobre as circunstâncias da morte de Jango, em 1976, na Argentina. Existe, desde aquela época, forte suspeita de que Jango não morreu por causas naturais, mas que foi envenenado, vítima de um esquema coordenado por serviços secretos ligados às ditaduras militares do período.
Na ocasião, o neto de Jango, Christopher Goulart, resgatou a memória do avô. Na última sexta-feira (07), Christopher esteve reunido com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, pedindo apoio para as investigações envolvendo a morte do ex-presidente. “A Ordem prestigia essa homenagem a Jango e se coloca a disposição na luta pelos direitos humanos. A família do ex-presidente pode contar com a Ordem no que esta puder ajudar”, disse o presidente da CAA/RS, representando a OAB/RS, Arnaldo Guimarães.
12/03/2008 14:50h