OAB/RS prestigia projeto Yacamin em reunião com Ministério Público Estadual
20/03/2009 21:19h
Ordem gaúcha participa de ação social que visa garantir às crianças e adolescentes carentes de Carazinho acesso ao lazer, educação e cursos de profissionalização.
O presidente da subseção de Carazinho, Luciano Feldmann, o conselheiro e presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Cesar Souza, o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, José de Oliveira Ramos, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (20), com o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, para prestigiar e apoiar a iniciativa, promovida por diversas entidades do município.
Estiveram, também, presentes na ocasião os promotores de Justiça da cidade, Clarissa Machado e Cristiano Ledur, a coordenadora do programa Yacamin, Vera Suckau e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, Jocélio Nissel Cunha.
”É de extrema importância que entidades representativas e atuantes, como é o caso da OAB/RS, participem ativamente de ações sociais de tamanha relevância para a sociedade”, destacou Cesar Souza que, no encontro, representou o prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães.
O programa Yacamin contempla, atualmente, cerca de 130 crianças e adolescentes carentes entre cinco e dezessete anos. Durante o evento, foram apresentados slides ao procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, que traziam detalhes e resultados obtidos pelos organizadores da ação, até então.
Aos sábados, as escolas da cidade são abertas para oferecer aos jovens espaços para discussões, atividades sócio-educativas e práticas que promovem a cidadania. Desde sua criação, em agosto de 2007, o projeto sobrevive com recursos da sociedade, além da cooperação de voluntários e parceiros de Carazinho.
20/03/2009 21:19h