Home / Noticias / 27.08.2008 16:11h

OAB/RS prestigia solenidade de 21 anos da subseção de Cachoeirinha

27/08/2008 16:11h

http://bit.ly/LdQhxo
Aline Schons - OAB/RS
Aline Schons - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o ex-presidente da seccional, Fernando Krieg da Fonseca, estiveram presentes na sessão especial da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha em homenagem aos 21 anos da subseção da Ordem gaúcha do município, na noite desta terça-feira (26).

A homenagem foi proposta pelo advogado e vereador Charlante Stuart da Silva, que iniciou a sessão lendo a ata da fundação da subseção. Além disso, Stuart laborou um breve retrospecto histórico da justiça de Cachoeirinha.

O presidente da OAB Cachoeirinha, Dorival Ipê, em seu discurso, lembrou do compromisso da Ordem com a transparência e da importância do advogado no cenário universal. “A Ordem tem se proposto a defender os interesses da sociedade como um todo e não só dos advogados”, salientou.

O presidente da OAB/RS saudou a subseção pela passagem de mais de duas décadas de história e lembrou “este também é o mês em que comemoramos o dia do advogado, portanto temos muito o que celebrar”.

Lamachia ainda fez referência à sanção da lei que tornou os escritórios de advocacia invioláveis. “Nós, advogados, somos os maiores defensores contra crime. Essa lei reafirma o estado democrático do direito, portanto a OAB, quando defendeu esse projeto, estava defendendo o cidadão”, esclareceu Lamachia.

Fernando Krieg da Fonseca, presidente da OAB/RS em 1987, foi quem instalou a subseção, ao lado da então vice-presidente, Cléa Carpi da Rocha. “É com muita emoção que, passados 21 anos, aqui estamos relembrando aquele momento tão importante para a advocacia de Cachoeirinha”, concluiu Krieg.

Estiveram ainda presentes, o presidente da Câmara da Municipal de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, a secretária-geral da OAB Cachoeirinha, Iolanda Maria da Silva, o presidente da subseção de Viamão, Nilso Pinto da Silva, o diretor-financeiro da OAB Prev., João Paulo Campagner, a representante da OAB Gravataí, Ligia Prus, entre outros.

27/08/2008 16:11h



Notícia anterior

XXVII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas do Rio Grande do Sul em setembro

27.08.2008
Próxima notícia

Subseção de Rio Grande recebe visita da Corregedoria-Geral do TJRS

28.08.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp