Home / Noticias / 11.07.2011 14:33h

OAB/RS recebe ministro do STJ oriundo do Quinto Constitucional da advocacia

11/07/2011 14:33h

http://bit.ly/OUCjTi
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
Para Lamachia, o instrumento constitucional é fundamental para o arejamento dos Tribunais

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), o ministro do STJ oriundo do Quinto Constitucional da advocacia, Antônio Carlos Ferreira.

Para Lamachia, o Quinto Constitucional é fundamental para o arejamento dos Tribunais, devido à visão que o advogado leva de cidadania para dentro das cortes e "significa o cumprimento da própria Constituição Federal".

"O Quinto Constitucional é muito importante, pois a experiência como advogado integra e contribui para a prestação jurisdicional e para a construção da cidadania", afirmou Ferreira. E continuou: "Como ministro do STJ busco sempre ouvir à OAB, pois a entidade traz os anseios da população brasileira".

Também acompanharam a reunião o desembargador federal João Batista Pinto Silveira e o advogado Marcos de Borba Kafruni

O ministro

Paulista, Antônio Carlos Ferreira, 54 anos, ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro, ocorrida em setembro de 2007. É bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (formado em 1981). É advogado de carreira da Caixa Econômica Federal há mais de 25 anos, ingressando na instituição por meio de concurso público. Foi diretor jurídico da Caixa e é presidente do Conselho da Escola de Advocacia da Universidade Caixa.

11/07/2011 14:33h



Notícia anterior

OAB/RS presente à posse dos novos procuradores de Justiça

11.07.2011
Próxima notícia

OAB/RS recebe subseção de Ibirubá

11.07.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp