OAB/RS trata da programação dos 50 anos da Ditadura com Comissão Estadual da Verdade
06/02/2014 14:47h

A secretária-geral adjunta da OAB/RS e coordenadora do Grupo de Trabalho da OAB/RS para promoção de ações sobre os 50 anos do início da ditadura militar no Brasil, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, reuniu-se com o presidente da Comissão Estadual da Verdade do RS, Carlos Frederico Guazzelli.
Na tarde desta quarta-feira (05), também com a presença do coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS, conselheiro seccional Rodrigo Puggina, foram tratadas as ações relacionadas aos 50 anos do golpe militar que instaurou a Ditadura no Brasil.
“A Ordem vai preparar uma programação de seminário e audiência pública para debater o papel da entidade, dos advogados e da sociedade durante o período de repressão constitucional e social, inclusive sobre a perseguição de advogados”, afirmou Maria Cristina.
Na reunião, Puggina reiterou o posicionamento da OAB/RS, conforme as diretrizes da Comissão Especial da Memória, Verdade e Justiça do Conselho Federal da OAB. “Um dos pontos a serem debatidos é a abertura dos arquivos históricos do período da ditadura militar”, ressaltou.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759
06/02/2014 14:47h