Home / Noticias / 05.04.2014 02:15h

Oficinas de trabalho entre subseções da Fronteira Oeste fortalecem gestão compartilhada

05/04/2014 02:15h

http://bit.ly/1jN234E
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25
image-galeria-26
image-galeria-27
image-galeria-28
image-galeria-29
image-galeria-30
image-galeria-31
image-galeria-32
image-galeria-33
image-galeria-34
image-galeria-35
image-galeria-36
image-galeria-37
image-galeria-38
image-galeria-39
image-galeria-40
image-galeria-41
image-galeria-42
image-galeria-43
image-galeria-44
image-galeria-45
image-galeria-46
image-galeria-47
image-galeria-48
image-galeria-49
image-galeria-50
image-galeria-51
image-galeria-52
image-galeria-53
image-galeria-54
image-galeria-55
image-galeria-56
image-galeria-57
image-galeria-58
image-galeria-59
image-galeria-60
image-galeria-61
image-galeria-62
image-galeria-63
image-galeria-64
image-galeria-65
image-galeria-66

Para detalhar as diferentes áreas da entidade, foram reunidos grupos de presidentes e vice-presidentes; tesoureiros; secretários-gerais; integrantes da CDAP; da CFEP; do TED; e os delegados da CAA/RS e da ESA.

No período da tarde da Interiorização Regionalizada da OAB/RS, realizada nesta sexta-feira (04), em Santana do Livramento, foram promovidas as oficinas de trabalho com as subseções que integram a região da Fronteira Oeste, que engloba: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Cacequi, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana.

Para debater as diferentes áreas da entidade, foram reunidos grupos de presidentes e vice-presidentes; tesoureiros; secretários-gerais; integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP); da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP); do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); e os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Presidentes e vice-presidentes

O presidente e o vice-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci e Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, juntamente com o coordenador das subseções, Jorge Fara, trataram de temas corporativos e institucionais com os presidentes e vice-presidentes das subseções. “É fundamental a gestão compartilhada e integrada com a seccional. Somos um sistema, mas cada OAB do Estado tem suas necessidades e peculiaridades”, afirmou Bertoluci.

Tesoureiros

O diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, fez uma apresentação aos tesoureiros sobre o trabalho de contabilidade, controladoria, financeiro e de auditoria externa, tratando das suas funções, atribuições e funcionamento. Foi frisada a transparência na prestação de contas: “O balanço da seccional é uma consolidação do resultado obtido nas 106 subseções”.

Secretários-gerais

A secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, destacou o trabalho para ampliar as atribuições administrativas, a padronização de procedimentos e a certificação digital aos advogados das subseções.

CDAP

O vice-presidente da CDAP, Arno Winter, reuniu os representantes da Comissão nas subseções para reforçar a importância da rede de fiscalização das prerrogativas.

CFEP

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), Miguel Ramos, ressaltou a necessidade da fiscalização da propagada irregular e de denunciar o exercício ilegal da atividade.

TED

Para otimizar, agilizar e qualificar a tramitação dos processos ético-disciplinares, o presidente do TED, Fábio Scherer de Moura, reuniu-se com os conselheiros instrutores das subseções. Os procedimentos do Tribunal foram explicados passo a passo.

CAA/RS

Paralelamente ao evento, foi realizado o Encontro Regionalizado de Delegados da CAA/RS. O vice-presidente, Pedro Alfonsin, abordou a estrutura da CAA/RS e os benefícios da interiorização.

ESA

Também foi realizada reunião com os delegados da ESA. Segundo o diretor-geral, Rafael Canterji, a interiorização dos cursos é uma realidade da gestão. “Já atendemos uma das principais demandas dos advogados das subseções, como a transmissão de cursos pela internet por meio da ESA EaD”.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

 

05/04/2014 02:15h



Notícia anterior

OAB/RS reforça diálogo institucional em reunião com Judiciário, Legislativo e Executivo de Santana do Livramento

05.04.2014
Próxima notícia

Treinamento do PJe promovido pela OAB/RS congrega advogados da Fronteira Oeste

05.04.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp